Quero Desenhar Iniciação em desenho e práticas criativas

Quero Desenhar Iniciação em desenho e práticas criativas

"Mas eu não sei desenhar..."
"Queria desenhar mas vai ficar feio..."
"Desenhava um monte quando eu era criança e depois parei..."

Passamos nossa infância debruçados sobre uma folha de papel rabiscando casinhas, nuvens, árvores, figuras inventadas… desenhar era uma maneira de fugir do real, soltar a criatividade, e dar sentido à vida ao nosso redor. No entanto, a medida que vamos crescendo, essa espontaneidade vai sendo perdida e o desenho fica, para a maioria de nós, como algo que ficou lá na infância.

Quero Desenhar! é um workshop de três encontros que busca nos reconectar com aquelas experiências autênticas da infância, onde simplesmente tínhamos prazer ao desenhar, rabiscar, cortar, colar, criar.

Nesse processo passaremos por várias experiências para reestabelecer essa conexão: meditações, trabalhos manuais, exercícios lúdicos de desenho, experimentação de materiais, trocas com o grupo.

Esse workshop é para você! Não sabe desenhar mas morre de vontade? É pra você! Não tem nenhuma experiência? Pode vir! Já desenha mas se sente bloqueado? Também é para você! Quanto mais diversa a turma, melhores serão as trocas. Ou seja, o que queremos dizer é: todas as pessoas a fim de desenhar são bem-vindas.

Os encontros acontecerão na Casa Baka, casa histórica localizada na Cidade Baixa que abriga uma galeria de arte e espaços de trabalho de músicos, artistas visuais, arquitetos, tatuadores, coletivos de produção cultural. Um espaço propício para soltar os julgamentos e se entregar à criação.

Serão duas turmas, uma nas quartas das 19h30 às 22h30 e outra aos sábados das 14h30 às 17h30. Caso o aluno precise recuperar uma aula poderá assistir na mesma semana na outra turma.

Turma A:
Quartas das 19:30 até 22:30
9, 16, 23/10

Turma B:
Sábados das 14:30 até 17:30
12, 19, 26/10

Lista de materiais:
Um bloco de Canson A3
Fita Crepe
Tesoura
Lapis 2B
Canetinhas (as de criança mesmo)
e outros Materiais de Desenho que o aluno tem familiaridade (por exemplo, tem lapis de cor em casa, traz!, comprou uma posca uma vez, traz!)

VAGAS LIMITADAS
Inscrições antecipadas com pagamento à vista até 01/10: R$350,00
Inscrições parceladas ou a partir de 02/10: R$425,00 com possibilidade de parcelar em até 3x no cartão de crédito.
Inscrições via inbox, whatsapp e e-mail.
email: oi@caiomascarello.com
whatsapp: (51) 981556952 (Ingrid Vanmalli)

Sobre os profes:
Caio Mascarello é artista visual, natural e residente de Porto Alegre, RS. Atua principalmente no segmento de moda, desenvolvendo estampas. Já trabalhou para marcas relevantes como Cavalera, C;A, Lojas Renner, YOUCOM, Aragäna, Brooksfield Jr., DAFITI, V.Rom e a Vlogger Kéfera Buchmann, entre outros.

Ingrid Vanmalli é artista visual e tatuadora. Cursa Artes Visuais na UFRGS. Tatua há mais de 2 anos. Neste último ano realizou imersão em processos criativos com a artista plástica paulista Catarina Gushiken (Janeiro, 2019) e segue aprimorando suas técnicas com Ana Luiza Koehler.


CANCELAMENTOS poderão ser feitos até 1 semana antes da primeira aula, com devolução do valor menos taxas do cartão. As vagas são limitadas e depois desse prazo não conseguimos tempo hábil para repor com um novo aluno, assim cancelamentos feitos após essa data não são reembolsáveis.