Quem está aqui - h
Atualizado em: 31 de outubro de 2019, 06:11

Quem está aqui - h

“ Quem está Aqui?"

Visita sensorial
no Museu Júlio de Castilhos.

Partindo da experiência do curso
A Presença do Ator, com Carlos Simioni (Lume/Campinas) nasceu o Via Expressa Coletivo Teatral, grupo de atrizes e atores que apresentarão na véspera do Dia dos Mortos, em 1° de novembro, às 19h, uma performance artística que convida o público à uma visita sensorial no Museu Júlio de Castilhos.

O Museu foi organizado na mansão da família Castilhos, onde o casal Júlio e Honorina viveram e morreram. A partir, destes “fantasmas” que a visitação se conduz, a luz dos fatos não são históricos, mas livres, diante da suposta voz da esposa Honorina, construindo uma narrativa feminina. Explorando a penumbra com a iluminação interativa, os sons e os ruídos do casarão, o público terá uma experiência surpreendente, única e sensível.

A encenação é pautada pelos aprendizados surgidos no Curso A Presença do Ator, de Carlos Simioni, que faz a orientação, a direção é coletiva e o elenco conta com Joana do Carmo, Naiara Harry, Cláudia Machado, Alessandra Carvalho e Rodrigo Veloso.

📸 Fotos Mirele Pacheco


Após a performance haverá um Bate- papo com o Professor Mestre em História Dante Guimaraens Guazzelli e o ator Carlos Simioni, orientador do grupo.


QUEM ESTÁ AQUI?!

Data: 1º de novembro de 2019.

Horário: 19h.

Local: Museu Júlio de Castilhos
Rua Duque de Caxias, 1205.
Centro Histórico - Porto Alegre.

Evento Gratuito,
distribuição de 30 senhas.


Nossas redes:
Facebook: @MuseuJulioDeCastilhos
Instagram: @museu.juliodecastilhos