Que sonho sonhamos hoje?

O projeto Artesania dos Dias, com a parceria da Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães, propõe uma programação dentro da 18ª Feira de Troca de Livros de Porto Alegre.

28 de setembro (sábado)
no saguão do Centro Municipal de Cultura (Av. Erico Veríssimo, 307 - Porto Alegre-RS)

10:30 às 13:00
TROCA-TROCA DE SONHOS
Conte-nos um sonho que você já teve.

10:30 às 12:30
OFICINA DE COLAGEM: QUE SONHO SONHAMOS HOJE?
A oficina Artesania dos Dias segue propondo a prática da colagem para experimentarmos configurações e reconfigurações que permitam aproximar, compor e criar vizinhanças entre mundos que por vezes nos parecem tão distantes, no intuito de reinventar realidades.
A pergunta que move essa oficina é: que sonho sonhamos hoje?

* Gratuito e sem necessidade de inscrição prévia. Aberto a qualquer pessoa interessada, de qualquer idade e gênero.
* Se possível, trazer materiais como jornais, revistas, recortes, tesoura, cola.

*** No contexto da campanha eleitoral para presidência do Brasil, em 2018, surgiu o coletivo Escutadoras. Composto por profissionais com trajetória de escuta preocupadas com os efeitos subjetivos da situação política, o projeto se ocupou em abrir rodas de conversa e acolhimento contra as violências. Artesania dos Dias é um desdobramento desse projeto. É um grupo-oficina que se reúne para construir encontros e criar cotidianos. Partimos das operações do sonho para criar novas imagens, sempre incompletas e em formação. Através de diferentes linguagens, experimentamos coletivamente configurações e reconfigurações que possibilitem compor e criar vizinhanças entre mundos distantes, aproximar e reinventar realidades. Artesania dos Dias é um espaço de trabalho através dos sonhos e das mãos.
Instagram: @artesaniadosdias

Eventos similares

Pegue um convite