Quando Você me Toca - em Porto Alegre

Quando Você me Toca - em Porto Alegre

segunda
20:00
O evento acontecerá daqui 1 ano em uma segunda. Ver minha agenda neste dia

Terreira Da Tribo

Rua Santos Dumont, 1186, Porto Alegre

Sobre o evento

Centro de Artes – Universidade Federal de Pelotas e
Tatá – Núcleo de Dança-Teatro apresentam:

"Quando você me toca"

7 e 8 de outubro às 20h
Na Terreira da Tribo (rua Santos Dumont, 1186)

Entrada franca – com senhas distribuídas a partir das 19h.
Classificação: Livre


Sinopse:

“Quando Você Me Toca”explora a superfície do corpo humano, a pele, como elemento decriação artística. A partir do contato entre peles, surgem diferentes sensações e movimentos que atravessam o público, produzem imagens que dançam e materializam a natureza ambígua e ampla do toque. Embora afirme a importância do contato afetivo, do carinho, da ternura e do toque como fonte de vida, o trabalho apresenta essas ideias de modo complexo e aberto. A obra apresenta questões urgentes sobre corpo, gênero, afeto, violência e censura. Esses temas são trabalhados numa linguagem que transita entre a dança-teatro e a performance.

Quando Você me Toca é o terceiro trabalho do grupo. O Tatá foi criado em 2009, sob coordenação da artista e professora Maria Falkembach, como um espaço de criação cênica para alunos dos cursos de Dança e Teatro da UFPEL. Desde então montou duas obras que marcaram a cena artística de Pelotas e região: “Tatá Dança Simões” e “Terra de Muitos Chegares”.

Quando Você me Toca estreou em outubro de 2018, em Pelotas e, desde então, realizou diversas apresentações em eventos da UFPEL e em escolas da cidade.

As apresentações em Porto Alegre contribuem com a campanha TERREIRA DA TRIBO EU APOIO!

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar