PULSO – Exposição Fotográfica

PULSO – Exposição Fotográfica

PULSO é fruto do encontro, da investigação. Corpo, olhar e potência. Descobrir-se enquanto, desenvolver-se em conjunto, confiar nos processos e abrir-se para a criação. Impulso e atravessamento. Entramos juntos mapeando sensibilidade e de lá saímos, com PULSO.
Já verificou o seu hoje?

A exposição fotográfica/performática PULSO é o resultado do trabalho desenvolvido pelos alunos da primeira turma do Sinergia - Curso Alfa, realizado ao longo do segundo semestre de 2019. No curso, foram trabalhados conceitos da fotografia, da performance, da dança e do fazer artístico, a fim de ferramentar os alunos, por um caminho híbrido, em direção ao descobrimento/desenvolvimento de suas linguagens. Os trabalhos que compõem PULSO são uma amostra daquilo que chama o olho a fotografar, do que chama o corpo a se mover e da curiosidade de experimentar.

Artistas:
Ana Porazzi
Cíntia Lazzaroto
Guilherme Schneider
João Kowacs
Júlia Cardoso
Omar Alexandre

Professores:
Lucas Saccon
Roberta Fofonka

Informações:
Data: 30 de novembro
Horário: 20h - 23h30
Local: Estúdio Amplo - Rua Comendador Coruja, 412 - Bairro Floresta

Foto da capa:
Cíntia Lazzaroto

Sobre o SINERGIA
SINERGIA (instagram.com/movimento.sinergia) é um projeto de arte-educação centrado no encontro das narrativas da imagem com as do corpo em movimento. Com foco no hibridismo de linguagens, busca retratar o tangível da foto e o intangível das manifestações corporais, da dança, da performance, num encontro sinérgico entre seus pares. Criado pelos fotógrafos Lucas Saccon e Ana Bezzi em 2018, o conceito tomou abrangência em Porto Alegre com a primeira edição do Curso Alfa. A exposição PULSO celebra o primeiro ano do projeto e seus desdobramentos.