Publicidade em xeque  Lançamento na Feira do Livro de POA
Atualizado em: 17 de novembro de 2019, 15:01

Publicidade em xeque Lançamento na Feira do Livro de POA

Para fechar a Feira do Livro de Porto Alegre, vai acontecer no dia 17 (domingo) às 16h30 na Praça de Autógrafos o lançamento do livro "Publicidade em xeque: práticas de contestação dos anúncios", de Laura Wottrich.

Publicada pela Editora Sulina, a obra discute as transformações da publicidade a partir das práticas de contestação historicamente realizadas pela sociedade, hoje muito visíveis nas redes sociais digitais. Mapeia os principais temas das contestações, discute suas características e convida o leitor e leitora a problematizar as implicações dessas mudanças para os rumos da atividade publicitária.

**APRESENTAÇÃO**

"A publicidade concebida apenas por publicitários, agências, produtoras, veículos e anunciantes ficou para trás. Esta obra de Laura Wottrich traz à tona a comunicação publicitária do século XXI, agora formatada pelos múltiplos tensionamentos com a sociedade moderna. É a publicidade que, para manter seus intentos mercadológicos, precisa negociar com os diversos públicos, grupos e segmentos a fim de encontrar um locus mutuamente aceitável. Anúncios de bebidas alcoólicas,
campanhas protagonizadas e dirigidas à mulher, discurso politicamente correto são pontos centrais em que o embate publicidade versus sociedade merece ênfase nesta obra. Os novos suportes e formatos de comunicação virtual, que induzem a respostas rápidas e reações sensíveis aos novos valores sociais, estabelecem uma nova ordem para a publicidade, ao tempo que formam um consumidor da publicidade mais crítico e participativo, oferecendo novos ingredientes para o fazer
publicitário. Evidentemente que essa nova correlação de força traz inquietações para o campo da publicidade, uma vez que protagonistas da área questionam como essa nova ordem da sociedade tecnológica interfere na liberdade de expressão, livre iniciativa e princípios democráticos de publicitários, agentes e anunciantes. Porém, o desafio que a publicidade enfrenta ao ter que lidar com a litigância de consumidores e entidades consumeristas, pode e deve significar aperfeiçoamentos para todos do setor. Esta obra estimula o leitor a entrar nesse desafio, fazendo-o, de certa forma, um protagonista e cocriador da publicidade atual".
(Prof. Gino Giacomini Filho/ USP)

ISBN: 978-85-205-0851-0
Categoria: Publicidade, Comunicação
Edição: 1ª edição - 2019
Formato: 16 x 23 cm
Nº de Pag.: 301