Primaveras - violão solo

Na chegada dos seus 40 anos, Marcel Estivalet apresenta um recital que evoca algo de sua trajetória e personalidade. Iniciando no violão tardiamente e de forma profissional mais ainda, aos 26, transformar todas as suas vivências em música tem sido o maior combustível para seguir soando com sua guitarra, segundo ele.
No repertório, obras de flamenco, violão clássico e composições próprias.

SERVIÇO:
Recital Extra da Casa da Música:

"40 Primaveras" - violão solo

Dia: 20 de novembro - quarta-feira
Horário: 20:30min
Local:Casa da Música Poa
Rua Gonçalo de Carvalho, 22
(rua atrás do Shopping Total)

Ingresso: Contribuição Espontânea para o artista


MARCEL ESTIVALET (Porto Alegre/RS), bacharel em violão clássico pela UFRGS sob a orientação do prof. Dr. Daniel Wolff, atua como músico e professor desde 2006.
Aperfeiçoou-se no violão com músicos de renome internacional tais como Eduardo Fernandez (UY), Álvaro Pierri (UY/AUS) e Eduardo Castañera (ARG/BR), entre outros. Sua formação também conta com a participação em eventos relacionados à produção musical, música e medicina, retórica e análise musical, jazz e improvisação, arte e estética, didática de contraponto, pesquisa acadêmica em performance instrumental com bolsa do CNPq/UFRGS, dança e fotografia.
Como músico, atua tanto em formato solo como nas mais variadas formações de música de câmara, incluindo canto, coro, piano, acordeon e duos, trios, quartetos e cameratas de violão, com destaque à camerata Violões de Porto, grupo que ajudou a fundar e também dirigiu a produção de seu primeiro disco, intitulado “Carmen ; os Violões – ao vivo”. Tem passagem pelas principais séries de música de concerto em Porto Alegre, além de uma série de concertos pelo noroeste da Argentina junto ao quarteto POA Violão 4, coordenado por Eduardo Castañera. Marcel ainda não se restringe ao estilo da música erudita, tem também participação em faixa da cantora pop Alice Kranen e compôs parte da trilha que executou ao estilo flamenco no espetáculo "João Cabral Sevilhizador", idealizado e apresentado com a atriz Ana Campo.
Desde 2010, Marcel leciona aulas de violão para público variado (infantil/adulto, amador/profissional) com ênfase na formação clássica pela Casa da Música Poa, onde também atua na produção de concertos e workshops com violonistas convidados.


Eventos similares

Pegue um convite