Percurso Corporeidade - Os Tornozelos

☯️CORPOREIDADE☯️
Proposta de encontro, trocas e reflexão durante a quarentena
Quintas das 17h às 19h - online
Percurso baseado no livro O Corpo e seus Símbolos de Jean-Ives Leloup

Início 30 de abril - com o tema OS TORNOZELOS

Cada ser humano revela-se através do que vive em sua existência e essa vivência é indissociável do corpo. Tudo o que vivemos é percebido através de nós/corpo. Somos um ser/corpo. A dissociação entre corpo e mente é um sintoma do processo histórico que afastou a humanidade da conexão com as forças vitais da natureza. Nossos sintomas falam o que somos incapazes de conscientizar e expressar de outra forma.

A proposta do percurso que apresentamos aqui é facilitar a cada participante perceber a corporeidade a partir de um ponto de vista simbólico, percebendo a capacidade expressivas de determinadas regiões do corpo.

Podemos falar de uma cartografia corporal que revela os caminhos do ser.

Trabalharemos a ampliação do tema de cada capítulo do livro de Leloup através de uma reflexão partilhada. Além disso, a cada semana haverá a sugestão de tarefas a serem realizados em casa com conotação vivencial, como poesias, desenhos, filmes etc.
A ideia é ir seguindo a sequência dos capítulos, de forma a compreender também a evolução dos temas trazidos.
Caso alguém não possa ou não queira ler o capítulo é possível participar da mesma forma, pois no início de cada encontro, haverá um resumo do tema que será tratado. Naturalmente, os que se sentirem motivados a ler terão mais possibilidade de compreensão aprofundamento.
É importante deixar claro que essa atividade não será Biodanza, pois não é possível praticá-la online, mas sim uma atividade com enfoque biocêntrico tanto em sua base teórica como das tarefas vivenciais propostas. Na dinâmica vamos estar ancorados na formação Myrthes Gonzalez como psicóloga, facilitadora didata de Biodanza e estudiosa dos fenômenos humanos.

🙂INFORMAÇÕES e INSCRIÇÕES
(51) 98137 5691 (WhatsApp), e-mail frater@biodanza.com.br
Pegue um convite