Paralisação de 48h na Ufrgs, Ufcspa e IFRS - Greve Nacional

Técnico-administrativos em Educação de todo o país paralisam as atividades nos próximos dias 26 e 27 de novembro, na Greve Nacional de 48h contra as reformas do governo e o desmonte do Estado.

A Assufrgs Sindicato adere ao movimento nacional e PARALISA as atividades na UFRGS, UFCSPA e IFRS nos dias 26 e 27 de novembro. Decisão foi aprovada em Assembleia Geral no último dia 14 de novembro.

✊ Agenda atualizada ✊

📌 26 de novembro (terça-feira) 📌
⌚ 9h30min – Assembleia Geral – Átrio do IFRS PoA
Pauta:
Informes
Conjuntura de ataques aos serviços públicos e defesa das Ifes participação da ex-reitora da UFRGS Wrana Panizzi e do Pró-reitor de Ensino do IFRS Lucas Coradini
Eleição de delegados plenária da Fasubra 7 e 8 dez

⌚ Após Assembleia – Caminhada até a Praça da Matriz, com almoço (salchipão) e ato de solidariedade com os servidores estaduais em greve

📌 27 de novembro (quarta-feira) 📌
Participação no Ciclo de Painéis da UFRGS sobre autonomia e financiamento das universidades públicas – Painel de Entidades e Sindicatos - Presença de Berna Menezes (Assufrgs Sindicato) e Vânia Helena Gonçalves (Fasubra).

⌚ Sala 2 do Salão de Atos, das 09h às 12h, e Auditório Acácia do Centro Cultural, das 15h às 18h.

O governo federal anunciou a PEC Emergencial que pretende diminuir salários dos servidores públicos, tirar a estabilidade da nossa categoria, acabar com as progressões, entre outros ataques. Nos mobilizamos agora, ou perderemos nossos direitos! Adesão à paralisação nacional foi decidida em Assembleia Geral no último dia 14 de novembro. Será articulada uma agenda de atividades para os dois dias de paralisação e uma Assembleia Geral. Aguarde mais informações.

Eventos similares

Pegue um convite