Papo Justo com Cris Machado - Amamentar é resistir
Atualizado em: 30 de outubro de 2019, 14:53

Papo Justo com Cris Machado - Amamentar é resistir

Nessa edição do Papo Justo chamamos a Cris Machado do Plantão Materno por Cris Machado pra falar de amamentação. Cris Machado é bióloga, doutora em Ciências e mãe do Henrique (10 anos) e da Júlia (5 anos), buscou o máximo de informações na segunda gravidez, após a primeira experiência de maternidade e da amamentação fracassada do primeiro filho.

Neste processo, tornou-se consultora de amamentação, amamentou a Júlia por 2 anos e meio, passou a ser docente na Especialização em Cuidado Materno Infantil do Instituto Mame Bem, com sede em Belo Horizonte e turmas em Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo, além de professora de cursos de capacitação em aleitamento e desmame gradual. Atualmente trabalha exclusivamente com o aleitamento materno, a docência, a direção da Associação Gaúcha de Consultoras em Aleitamento Materno (AGACAM) e com as redes sociais do Plantão Materno.

O Papo rola na escadaria mas em caso de chuva é transferido para o mezanino do Justo. Sempre com entrada Franca.

Todo mês o Papo Justo terá um convidado e a ideia é levar os debates contemporâneos para além da hostilidade e extremismo das redes sociais.

O projeto tem curadoria e produção executiva de Fernanda Do Carmo Pereira, da Agência Flecheira, acontecerá em uma terça-feira de cada mês com bate-papo posterior com o público.