Palestra  Travessias um olhar sobre o mundo em sete jornadas
Atualizado em: 18 de novembro de 2019, 17:07

Palestra Travessias um olhar sobre o mundo em sete jornadas

A palestra "Travessias um olhar sobre o mundo em sete jornadas", ministrada por Gilson Vargas e Gabriela Bervian abordará a realização da série documental Travessias (realização Pata Negra, veiculação Travel Box Brazil), que irá ao ar em 2020. A série está sendo filmada em sete grandes jornadas ao redor do planeta, sendo elas Estados Unidos (costa a costa - de carro), Rio Amazonas (barco), Moscou-Pequim (transiberiana), Nova Zelândia (extremo norte ao extremo sul - motorhome), Japão (norte ao sul - trem), Patagônia até Ushuaia (campervan), Tanzania-Quênia (vários transportes).

As filmagens são realizadas pela equipe de realizadores Gilson Vargas (diretor), Gabriela Bervian (técnica de som) e Bruno Polidoro (diretor de fotografia). Na palestra, Gilson e Gabriela contarão como é filmar fora do Brasil e em tantas diferentes locações, abordando também as dificuldades, as surpresas e os encontros com personagens e situações, como passar a noite em uma cabana nômade na Mongólia, entrevistar um ex-combatente do Vietnã na mítica rota 66 ou dialogar com um monge Xintoísta no Japão.

SOBRE OS PALESTRANTES
Gilson Vargas é diretor, produtor e roteirista. É formado em Jornalismo e Mestre em Comunicação. Dirigiu diversos curtas premiados no Brasil e no exterior, entre eles o longa Dromedário no Asfalto, filmado em coprodução com o Uruguai. Dirigiu a série Longe de Casa, com filmagens nos EUA, Índia, NZ, Europa e África, veiculada pela Globo Internacional e RBSTV. Lança este mês no POFF 23, em Tallinn, na Estônia, em Zaragoza, na Espanha e no 52 Festival de Brasília seu longa, A Colmeia. É professor do bacharelado em cinema da UNISINOS desde 2004 e também da Escola Fluxo, desde 2016. Travessias, sua mais recente produção também terá um spin-off em formato de Longa Metragem. Gilson Vargas é sócio da Pata Negra, junto com Gabriela Bervian.

Gabriela Bervian é formada em cinema pela UNISINOS. Atua como técnica de som, desenhista de som, tendo mais de 60 filmes realizados, sendo 34 longas, filmados no Brasil e no exterior, como O Carteiro, de Reginaldo Faria, Alemão II, de José Eduardo Belmonte, Ponto Zero, de José Pedro Goulart, YONLU, de Hique Montanari, Cidades Fantasmas, de Tyrell Spencer e A Colmeia, de Gilson Vargas, entre outros. Como diretora realizou os filmes Domingo de Marta (Melhor Curta na Mostra Gaúcha, Festival de Gramado) e média Som Sem Sentido (Seleção Oficial no BIS Bienal do Cinema Sonoro). Gabriela já ganhou diversos prêmios e destaques, como o Kikito de melhor Som pelo curta Casa Afogada, de Gilson Vargas. É sócia da Pata Negra, junto com Gilson Vargas.

⬇️ INFORMAÇÕES
Inscreva-se através do link: http://bit.ly/palestratravessias
Ingresso: 1kg de alimento não perecível*
Data: 18/11/19
Horário: 19h
Local: Rua General João Telles, 291. Bom Fim/Porto Alegre – RS

*Há um mercado quase em frente à escola, caso o participante queira comprar o alimento não perecível próximo ao horário da palestra.

👉 A vaga na palestra é disponível conforme ordem de chegada. Chegue cedo! :)

Obs.: temos convênio com o Estacionamento e Lavagem João Telles, localizado na Rua João Telles, 354. O valor é de R$ 15,00, por 3h. Para receber o desconto, peça o carimbo da Fluxo no ticket.

Quer ficar sabendo de todas as palestras e cursos da Fluxo - Escola de Fotografia e Cinema? Siga o nosso Instagram @escolafluxo.
Estamos ansiosos para recebê-los!
#VemPraFluxo