Palestra | Reencantamento na Educação
Atualizado em: 29 de novembro de 2019, 15:12

Palestra | Reencantamento na Educação

REENCANTAMENTO NA EDUCAÇÃO: A PRÁTICA DAS CINCO SABEDORIAS NO CONVÍVIO COM CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS.

Quando:
Sexta-feira, 29/11 das 19h às 21h

Contribuição sugerida:
R$35

Não é necessário inscrição prévia.


As Cinco Sabedorias são cinco qualidades naturais que podemos desenvolver plenamente. Elas nos proporcionam uma forma de atuar em meio ao mundo que amplia a nossa capacidade inata de manifestar compaixão e lucidez.


Vamos refletir sobre como o ensinamento budista das cinco sabedorias pode permear e reencantar nossa prática diária como educadores e como é possível renovar nosso olhar sobre o ato de educar.

O encontro é aberto a todos que desejam enriquecer o seu cotidiano com estas práticas, seja com seus alunos, no trabalho, ou em casa, com seus filhos e familiares. Não é necessário ter conhecimentos prévios sobre Budismo para participar.

Facilitadoras:

Cintia Miró | Aluna do Lama Padma Samten. Educadora, Mestra em Botânica pela UFRGS. Formação continuada na abordagem das cinco sabedorias na educação, desde 2009. Trabalhou na Educação Infantil da Escola Caminho do Meio de 2009 a 2017.



Tatiana Rubim Klein | Aluna do Lama Padma Samten. Educadora graduada em Pedagogia pela UFRGS e em Educação Especializada em Acompanhamento Psico-educativo pela CFEL/Helmo, Bélgica. Formação continuada na abordagem das cinco sabedorias na educação, desde 2011. Trabalhou na Educação Infantil da Escola Caminho do Meio de 2011 a 2017.


Convidada:


Thamise dos Santos | Mãe, aluna do Lama Padma Samten. Pedagoga com atuação nas áreas de educação ambiental, educação infantil e ensino fundamental.