Painel O Mediador Também É Um Leitor

Painel O Mediador Também É Um Leitor

sábado
16:00
O evento acontecerá daqui 12 meses em uma sábado. Ver minha agenda neste dia

Memorial Do Rio Grande Do Sul

Rua Sete de Setembro, 1020 - Praça da Alfândega - Centro Histórico, 90010-001...

Sobre o evento

O Mediador Também É Um Leitor, painel sobre mediação de leitura

No dia 02 de novembro, às 16h, a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho em parceria com a 65ª Feira do Livro de Porto Alegre realizará um painel de mediação de leitura presencial, intitulado O Mediador Também É Um Leitor, com Nóia Kern e Gislene Sapata Rodrigues e mediação de Ana Paula Cecato no Memorial do Rio Grande do Sul.

Na sequência do painel, ocorrerá a palestra Ler Literatura: interpretar, criar e transformar com a escritora Gláucia de Souza.

Os interessados devem realizar sua inscrição através do formulário indicado abaixo. A entrada é gratuita conforme a capacidade do local.

O quê: O mediador também é um leitor – painel sobre mediação de leitura

Quando: dia 02 de novembro – sábado

Horário: das 16h às 18h

Local: Auditório do Memorial do RS – Rua Sete de Setembro, 1020, Centro Histórico

Inscrições gratuitas pelo formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdFUk2tFIQ4cTIRhjtU4i4O60v415N5HPGOV2TpUUX-Hc06-w/viewform

Sobre as painelistas:

Nóia Kern é professora de Língua Portuguesa e Literatura e atua na área cultural há mais de trinta anos, tendo trabalhado em vários municípios do RS na área da mediação de leitura. Coordena o setor de informações da Feira do Livro de Porto Alegre.

Gislene Rodrigues é bibliotecária especialista em Teoria e Prática na Formação do Leitor, contadora de histórias e mediadora de leitura. Atua na rede La Salle há nove anos, promovendo ações de leitura e transformando a biblioteca como espaço de construção e de afetividade.

Mediação:
Ana Paula Cecato é mestre em Letras e professora de Língua Portuguesa. Coordena o Núcleo de Formação de Mediadores de Leitura da Câmara Rio-Grandense do Livro e é colunista do site Literatura RS.

Sobre a autora:
Gláucia de Souza é escritora de livros de Literatura Infantil com cerca de vinte títulos publicados. Atuou como professora de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira no Colégio de Aplicação da UFRGS de 1994 a 2015. É Doutora em Letras pela PUCRS, Mestre em Educação pela PUCRJ, Especialista em Literatura Infantil pela PUCRS e em Artes Visuais: Cultura e Criação pelo SENAC-RS, Bacharel e Licenciada em Letras pela UERJ. Desde março de 2013, vem cursando Desenho e Pintura no Atelier Livre Xico Stockinger.

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar