Ortácio, Borghetti, Salazar & Poty no Musical Évora

Ortácio, Borghetti, Salazar & Poty no Musical Évora

quarta
12:30
O evento acontecerá daqui 1 ano em uma quarta. Ver minha agenda neste dia

Sala Da Música Do Multipalco Eva Sopher

Porto Alegre

Sobre o evento

Após terem lançado o 1º. clipe do grupo, dirigido por Theo Tajes, intitulado “Ainda Multidão” e terem sido selecionados para o 14º. Festival de Música de Porto Alegre com a composição Tornado, o quarteto formado por João Ortácio, Pedro Borghetti, João Salazar e Poty Burch, vai apresentar show com entrada franca no Musical Évora, na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher, do Theatro São Pedro, dia 25 de setembro, quarta-feira, às 12h30min.
A produção é assinada pela Associação Amigos do Theatro São Pedro.
O show
Com repertório exclusivamente autoral de canção brasileira, entre as composições do roteiro estão Ainda Multidão (primeira composição do grupo e música do 1º. clipe), Tornado, Andar, Imprevisão e Passageira.
Com repertório exclusivamente autoral, apresentam influências da Música Popular Brasileira, passando pela Música Regional, Rock e outros gêneros.
Em formato acústico, os compositores se acompanham utilizando diversos recursos musicais, explorando vários instrumentos e, ao mesmo tempo, valorizando o protagonismo de cada um. Arranjos vocais, instrumentos de cordas, percussões e outras perfumarias sonoras são os meios usados por Ortácio, Salazar, Borghetti e Poty para interpretar o trabalho autoral.
A ideia do show é mostrar ao público uma junção orgânica da criação dos quatro compositores, que resulta num acertado coletivo de individualidades.

O quarteto-Ortácio, Borghetti, Salazar ; Poty
Os jovens compositores que formam o Projeto João Ortácio, João Salazar, Pedro Borghetti e Poty Burch vêm apresentando intensa criação e atuação no cenário musical do Rio Grande do Sul.
Se juntaram inicialmente para fazer uma série de shows pelo estado com o objetivo de apresentar as canções que fazem parte de seus trabalhos individuais. A partir da primeira turnê começaram a compor uma série de canções em parceria, essas novas composições já resultaram na gravação do clipe Ainda Multidão.
A estreia do grupo foi em abril de 2018 na canja do tradicional Sarau Elétrico no Bar Ocidente, onde retornaram no segundo semestre. O grupo contabilizou uma série de bem sucedidas apresentações no ano passado. Subiram ao palco do Café Fon Fon, uma das referências culturais da Capital, por duas vezes, no Sofar Sounds, no Parangolé e no FIND-Festival Independente realizado na Redenção, com apoio da Secretaria Municipal da Cultura.
Participou do Festival Morrostock, em Santa Maria onde também tocaram no Plataforma 85. Realizaram duas turnês pelo interior do Estado, que brindou o público de Pelotas, Rio Grande, São Lourenço do Sul, Passo Fundo e Nova Prata, com destaque para a apresentação na Feira Literária de Cruz Alta.
Esse ano, integraram a programação da Virada Sustentável (Centro Cultural Vila Flores) e da Noite dos Museus (Museu Júlio de Castilhos e Casa de Cultura Mario Quintana), além de terem conquistado o 1º. Lugar no Festival Matinê Cervejeiro, realizado no Shopping Total, em maio.
No último dia 24 de agosto o quarteto lançou, no Gravador Pub, seu primeiro clipe intitulado “Ainda Multidão”, alusivo a primeira parceria do grupo, que antecipa a gravação do 1º. álbum.

Ainda Multidão – 1º. Clipe do Grupo
https://www.youtube.com/watch?v=N_O2hA8B53w
Fanpage Ortácio, Borghetti, Salazar;Poty
https://www.facebook.com/ortacio.borghetti.salazar.poty/

Serviço
Show Ortácio, Borghetti, Salazar ; Poty
25 de setembro de 2019 – 12h30min – Entrada franca
Musical Évora
Sala da Música – Multipalco Eva Sopher - Theatro São Pedro
Praça Mal. Deodoro, s/nº - Centro Histórico, Porto Alegre
Duração: 45 minutos
Classificação Livre
Estacionamento no local.

Informações
www.facebook.com/dinoraharaujoproducoes
Instagram @dinoraharaujoproducoes


Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar