Oficina Transferência de fotografia para madeira

Oficina Transferência de fotografia para madeira

sábado
10:30
O evento acontecerá daqui 1 ano em uma sábado. Ver minha agenda neste dia

Casa Baka

Rua da República, 139., 90050-320 Porto Alegre

Sobre o evento

OFICINA DE TRANSFERÊNCIA DE FOTOGRAFIA PARA MADEIRA

A oficina tem como objetivo apresentar o hibridismo da fotografia com outros materiais e deslocar a imagem fotográfica bidimensional para o objeto fotográfico, trabalhando investigações tridimensionais e oportunizando a interação de diferentes processos.

A ideia é estimular a fotografia para além da fotografia, pensando-se bastante na sua materialidade. A/o aluna/o aprenderá a técnica de transferência e sairá da oficina com obras de sua própria autoria.

Será um encontro para aplicação da técnica, no dia 28/09 (sábado) das 10h30 às 12h, com intervalo para almoço e retorno das 14h30 às 17h.


PROGRAMAÇÃO:

* Apresentação da oficina
* Breve apresentação dos participantes
* Foto transferência: apresentação da técnica
* Aplicação prática da técnica de transferência
* Apresentação do material produzido durante a oficina

CARGA HORÁRIA: 4h

ENCONTRO: 28 de setembro de 2019 | Sábado

Manhã | 10h30-12h
(Apresentação da oficina, introdução à técnica de transferência, preparação do suporte para a transferência e início da produção)

Tarde | 14h30-17h
(Finalização das intervenções, fechamento da oficina e apresentação dos trabalhos produzidos)

LOCAL: Casa Baka

VAGAS: 12

INVESTIMENTO:

R$ 100 (até dia 01/09)
R$ 150 (após dia 01/09 até dia 28/09)
*Todo material está incluso no valor da oficina.

INSCRIÇÕES:
Através do SYMPLA (https://www.sympla.com.br/oficina-de-transferencia-de-fotografia-para-madeira__604837)
Também é possível realizar a inscrição (sem a taxa do Sympla) através de depósito ou transferência bancária entrando em contato através do e-mail ur.jahn@gmail.com.

** Inscrições antecipadas até 25/09 **

OBSERVAÇÃO:
Após a inscrição, cada participante deverá enviar 5 imagens para o email ur.jahn@gmail.com até o dia 25/09 (as imagens serão impressas e entregues em aula para aplicação da técnica de transferência).


Maiores informações:
ur.jahn@gmail.com
[51] 99139.9378



Ursula Jahn (São Sebastião do Caí, RS, 1994) é graduada em Fotografia, pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS, desde 2016. Em sua produção artística apresenta a percepção da figura feminina. Para tanto, parte da própria experiência para partilhar a visão do outro sobre o corpo feminino, suas agressões, limitações e um corpo em permanente mutação. Atua como fotógrafa independente e como artista visual, participando frequentemente de exposições coletivas e individuais dentro do país. Em 2015, atuou como monitora no 8º Festival Internacional de Fotografia de Porto Alegre - FestFotoPOA - na Plataforma Internacional de Leituras de Portfólio. No mesmo ano, teve o ensaio fotográfico Flores de Outubro publicado na Lens Culture. Participou da Mostra de Portfólio do 7º Festival de Fotografia de Tiradentes (2017), foi finalista do 15º Salão Nacional de Fotografia Pérsio Galembeck (2018), recebendo a menção honrosa e foi selecionada para o Valongo Festival Internacional da Imagem (2018). Participou da Residência Artística do FestFoto (2019).

ursulajahn.com.br

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar