Oficina de Terrários

Quer montar um terrário, aprender a cuidá-lo e, o melhor, levá-lo para sua casa?

Na oficina de terrários- criando paisagens particulares, você irá conhecer um pouco mais sobre a história desses mini ecossistemas, entender quais as melhores plantas para uso, aprender a diferença entre terrários fechados e abertos, e como cuidar do seu pequeno mundo.

Os terrários surgiram dos experimentos botânicos do Dr. Nathaniel Ward - um médico inglês apaixonado por plantas. Foram uma descoberta importante para botânicos e cientistas, pois possibilitou recriar o habitat de plantas e pequenos animais durante as longas viagens, garantindo sua sobrevivência.

Esses pequenos ecossistemas viraram moda como objetos decorativos nas casas desde o séc. XIX até os dias de hoje, sendo possível criar diversas paisagens particulares e observar diariamente os elementos naturais.

Na oficina a ideia é usar o conceito de *upcycling*, reutilizando potes de vidros que muitas vezes ficam esquecidos no armário da nossa cozinha. Pode ser vidros para biscoitos, baleiros, vidros de compotas sem rótulo, ou outro recipiente de vidro mais grosso que você tenha em casa.

Traga seu vidro para dar vida e os outros materiais estarão inclusos na atividade, cada participante leva para casa o seu terrário feito na oficina. Se quiser, traga pequenos objetos para personalizar o seu.

Sobre a ministrante: Taís Serres (Aloe Ateliê Botânico) é arquiteta e urbanistas que aprofundou seu conhecimento na área do paisagismo.

Data: sábado, 14/mar
Horário: 14h às 17h
Local: Instituto Pacífico - Rua Hoffmann, 500 - Bairro Floresta/ Porto Alegre
Valor: R$90,00
Inscrições: (51) 98941-0123

Eventos similares

26 abr · domingo 08:00 · Daqui 28 dias
terça · 7 abr 19:00 · Daqui 10 dias
18 abr · sábado 10:00 · Daqui 20 dias
Pegue um convite