Oficina de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs)

A oficina visa proporcionar atividades de aproximação com Plantas Alimentícias não convencionais (PANCs) a partir de seu potencial uso na gastronomia. Promovendo desta forma, um debate sobre a integração entre gastronomia, diversidade e conservação de espécies e hábitos alimentares para repensar nosso sistema agroalimentar. Público Alvo: Público em geral.

Ministrantes

Bruna Gewehr: Gastrônoma pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Mestre em Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PGDR/UFRGS). Cursando especialização em ciência dos alimentos (UFpel). Pesquisadora do Núcleo de Estudos em Segurança Alimentar e Nutricional, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (NESAN) e Membra do Círculo de Referência em Agroecologia, Sociobiodiversidade, Soberania Alimentar e Nutricional (Asssan Círculo UFRGS).

Júlia Kuse Taboada: Graduanda em Ciências Biológicas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), pesquisadora do projeto PANexus do Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Rural (PGDR/UFRGS), Membra do Círculo de Referência em Agroecologia, Sociobiodiversidade, Soberania Alimentar e Nutricional (Asssan Círculo UFRGS), participante do Grupo Viveiros Comunitários (GVC).

Juliana Machado Severo: Chef, Mestre e Doutoranda em Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PGDR/UFRGS). Bacharela em turismo com ênfase em hotelaria, extensão em gastronomia pela Universidade de Caxias do Sul (UCS/ICIF). Participante do Círculo de Referência em Agroecologia, Sociobiodiversidade, Soberania Alimentar e Nutricional (Asssan Círculo UFRGS). Integrante do Projeto Conservação e Uso Sustentável da Biodiversidade para Melhoria da Nutrição e do Bem Estar Humano (Projeto BFN).

Data: 09/10/2019, das 10h às 12:00
Local: Museu da UFRGS

Vagas limitadas.

Inscrições: https://forms.gle/4rMXjcBZ2cy4LdiC9

Eventos similares

24 abr · sexta 08:00 · Daqui 26 dias
Pegue um convite