Oficina de Música e Corpo com Dionísio Souza

Dionísio Souza é rio-grandino, músico, educador musical e compositor. Na infância, já se interessava pelas diferentes possibilidades sonoras e foi então que, na adolescência,
estudando trombone, iniciou suas pesquisas na busca por ampliar as percepções musicais e extramusicais, independente de instrumentos tradicionais. Desde 2011 tem aprofundado seus conhecimentos acerca da música corporal e Música Livre a partir de diferentes leituras e contato com grandes nomes da música universal, como Hermeto Pascoal e Naná Vasconcelos.
Dionísio possui forte inclinação para a música improvisada, principalmente dentro do jazz e da world music. A aproximação com as vivências prático-musicais, a destacar as com Fernando Barba (músico fundador do grupo Barbatuques) e Lucas Ciavatta (método O Passo), fizeram Dionísio entender-se como um instrumento musical e o orientaram a seguir os caminhos da música corporal permitindo desenvolver seu próprio método e ministrar diversas oficinas pelo estado.

O ENCONTRO
Todas as pessoas possuem e podem explorar sonoridades e cada um, na sua individualidade, agrega ao coletivo. Assim, o encontro é conduzido por Dionísio e durante as atividades acontece a integração do grupo.
Na oficina são realizadas diversas atividades de sensibilização, observação de paisagens sonoras e exploração de várias possibilidades sonoras com o intuito de despertar em cada
participante uma consciência musical, corporal, coletiva e individual a partir da criação, explorando o corpo e suas possibilidades.
A oficina “Música e Corpo” estimula as habilidades e potencialidades de cada indivíduo, independente de qualquer limitação física ou mental. Além disso, possibilita que o participante se aproprie de questões teóricas da música explorando na prática os processos criativos de forma lúdica.
Sendo assim, a proposta deste encontro é auxiliar no processo de expansão da percepção e estimular a criatividade, liberdade e a intuição.

Data: 15 de outubro (terça-feira)
Horário: 17h
Duração da oficina: aproximadamente 2h
Vagas: 30
Local: Cadica Danças e Ritmos (Rua General Caldwell, 866 - bairro Menino Deus)
Investimento: R$ 50,00
Ingressos: https://bit.ly/2ARRsEa

Produção: Pedra Redonda
Apoio: Cadica Danças e Ritmos

Eventos similares

Pegue um convite