Oficina de bordado para crianças
Atualizado em: 29 de setembro de 2019, 04:22

Oficina de bordado para crianças

A oficina de bordado para crianças é voltada para os pequenos a partir de 7 anos. A ideia é proporcionar algumas horas de vivência de práticas manuais, onde a criança terá contato com técnicas simples de bordado livre e pintura com aquarela escolar para preenchimento do desenho. Onde vai acontecer? Na Casa Elétrica, esse espaço já tão querido das famílias porto-alegrenses.

A criança aprenderá a utilizar a meada de linha, a fazer o chamado "ponto atrás", o manuseio seguro da agulha, o arremate do bordado e a finalização do tecido atrás do bastidor. Ela receberá todo o material necessário, inclusive o tecido já riscado (para agilizar o processo), mas também aprenderá como passar o desenho para o tecido. Esta oficina é mais uma ótima oportunidade de proporcionar à criança atividades manuais, longe das telas, onde ela aprenderá uma prática artesanal milenar! Terminar a aula com um bordado pronto para pendurar no quarto certamente terá um efeito incrível na autoestima da criança.⁣

Materiais inclusos:
- bastidor de 12 cm
- agulha de bordado (essa agulha não tem a ponta afiada como a de costura)
- linhas

A criança poderá trazer um pincel, mas não é obrigatório. Disponibilizarei minha aquarela para a pintura do preenchimento. Será uma tarde divertida para, literalmente, PINTAR E BORDAR! Vamos bordar o Olaf, personagem da animação Frozen. Esta é uma oficina para meninos e meninas! Se o aluno for um entusiasta de games, podemos bordar o logo do Roblox.