Oficina Criando um jardim comestível

O jardim comestível é uma excelente alternativa de paisagismo para pequenas áreas: agrega a beleza das espécies ornamentais com a funcionalidade das espécies produtivas. Com uma visão permacultural, vamos abordar um sistema de cultivo e consumo para melhorar a sua saúde e o seu bem-estar. E além de conhecer formas de design para esses jardins, vamos praticar o cultivo e experimentar receitas rápidas que podem ser produzidas com as espécies produtivas.

- como criar integração entre o jardim e os usuários;
- elementos de composição para vasos de interior e canteiros externos;
- combinações de espécies: aromáticas, hortaliças, panc´s e ornamentais;
- planejamento de plantio;
- principais cuidados de manutenção.

PROGRAMAÇÃO
Aula expositiva - Design e espécies dos Jardins Comestíveis
Prática de cultivo - plantio de espécies aromáticas em vasos
Preparo e desgustação - receitas com PANC e aromáticas

LOCAL: Floricultura Winge e Fattoria 888
DATA: 02 de novembro - das 9 às 13:00hrs
CARGA-HORÁRIA: 4hrs
CADA PARTICIPANTE RECEBE:
- encarte com material impresso do curso
- manual com receitas
- vaso com aromática que vai ser plantado na oficina
- brunch de degustação
Valor por participante: R$ 160,00

Informações: 51-998647595 | 51-981114351

INSCRIÇÕES:
Preencher a ficha online: https://forms.gle/dev6MCxukUbrsUnXA

Ministrantes:
Arq. Vanessa Zechin (www.vanessazechin.com.br)
Nascida e criada no interior, resgatou o contato com a natureza na cidade através da busca continua de soluções para o verde urbano.
Durante o período de cinco anos na Itália, aprofundou seus estudos pelos temas ligados á paisagem e fez experiência prática na realização de áreas verdes públicas e privadas, concursos nacionais e a nível europeu junto à Ankhè Lanscape Design de Turim. Apaixonada por garden design. Ministra cursos e workshops desde 2015 e atua como arquiteta na área de paisagismo em Porto Alegre. Fundou a Bosque Urbano Cursos em 2016. Graduada pela UFRGS. Mestrado pelo Politecnico di Torino - Itália

Karina Copetti (www.naturalmentenatu.com)
Formada em Arquitetura e Urbanismo, hoje sou uma uma buscadora apaixonada por comida e por todo o caminho dos alimentos, da terra até a mesa. Há anos sou defensora dos orgânicos e de tudo que gira em torno de comida de verdade, comida que vem da terra!
Com alguns cursos de alimentação saudável no currículo, hoje sou estudante da turma 7 da NOS Escola no Rio de Janeiro. Em 2018 criei a NATU, que surgiu da vontade de comer uma barrinha realmente saborosa e nutritiva. Hoje minha proposta de trabalho é comida de verdade, descomplicada, nutrtiva e o mais importante: natural! Nada de conservantes e refinados, allém de trabalhar sempre com as restrições alimentares e focar nas receitas sem glútem e sem lactose.

Eventos similares

11 abr · sábado 09:00 · Daqui 2 meses
21 mar · sábado 09:00 · Daqui 30 dias
Pegue um convite