O vai e volta criativo, com Carol Bensimon e Diana Corso

A Livraria Taverna convida para um bate-papo com as escritoras Carol Bensimon e Diana Corso, nesta quarta-feira, 17 de março, às 20h30. As autoras conversam sobre processos criativos e escrita. A atividade é gratuita e não requer inscrição prévia.

Em "O vai e volta criativo: processo, erros, intenções", Diana Corso conversa com Carol Bensimon sobre a concepção e a montagem de seus romances. Trata-se de uma oportunidade para conhecer de perto os processos criativos das autoras e suas produções literárias mais recentes.

SOBRE AS CONVIDADAS
Carol Bensimon nasceu em Porto Alegre, em 1982. Estreou na ficção em 2008 com as novelas de Pó de parede. Seu primeiro romance, Sinuca embaixo d’água (2009), foi finalista do Jabuti e do Prêmio São Paulo de Literatura. É autora de Todos nós adorávamos caubóis (2013) e O Clube dos Jardineiros de Fumaça (2017), esse último vencedor do Prêmio Jabuti de Melhor Romance e finalista do Prêmio São Paulo de Literatura. Os livros de Bensimon foram traduzidos nos Estados Unidos, na Espanha e na Argentina. Ela é mestre em Escrita Criativa pela PUCRS e uma das integrantes da edição Os melhores jovens escritores brasileiros da revista inglesa Granta. Atualmente, vive em Mendocino, Califórnia.

Diana Corso nasceu em Piriapolis, no Uruguai, em 1960. Vive no Brasil desde os seis anos. É psicanalista, psicóloga formada pela UFRGS e Membro da APPOA (Associação Psicanalítica de Porto Alegre). Colunista do jornal Zero Hora e da revista Vida Simples, participou de várias antologias. Em parceria com o marido, Mário Corso, é autora dos livros 'Fadas no Divã: psicanálise nas histórias infantis' (2005), 'Psicanálise na Terra do Nunca: ensaios sobre a fantasia' (2010) e 'Adolescência em cartaz' (2017). Seu livro 'Tomo conta do mundo: conficções de uma psicanalista' (2014), foi vencedor do Prêmio Açorianos de Literatura na categoria Crônica.

SERVIÇO
O vai e volta criativo: processo, erros, intenções - bate-papo com Carol Bensimon e Diana Corso
Onde: Livraria Taverna
Quando: 17 de março, às 20h30
Entrada franca!

Eventos similares

9 mai · sábado 11:00 · Daqui 1 mês
25 abr · sábado 14:00 · Daqui 27 dias
10 mai · domingo 10:00 · Daqui 1 mês
13 dez 10:00 · Daqui 9 meses
7 jun · domingo 10:00 · Daqui 2 meses
31 mai · domingo 16:00 · Daqui 2 meses
Pegue um convite