O Sussurro da Agulha

O Sussurro da Agulha

quarta
10:30
O evento acontecerá daqui 12 meses em uma quarta. Ver minha agenda neste dia

Calafia Art Store

Av Independência, 1211 Lj 23., 90035-077 Porto Alegre

Sobre o evento

Uma seleção com 20 trabalhos em bordado, ou partir dele, dos artistas Leandro Selister e Kauê Nery. O sussurro da agulha é uma iniciativa paralela à programação da primeira edição da Bienal de Arte Têxtil Contemporânea que seguirá em Porto Alegre até o dia 20 de dezembro.

A delicadeza da técnica desenvolvida pelos dois artistas reflete o olhar de acolhimento que ambos dividem. A ternura quieta com que Kauê é capaz de olhar para as estranhezas se alia ao ativismo afetivo cunhado por Selister para retratar o seu entorno.

Leandro desenvolveu sua poética a partir da fotografia e do desenho, chegando aos bordados que apresentou pela primeira vez na Calafia Art Store em 2019. Em O sussurro da agulha, apresenta também um híbrido entre as técnicas de bordado e mobgrafia (fotografia com celular), produzindo colagens virtuais impressas sobre voil.

Mesmo dedicando-se também à pintura e ao desenho, Kauê desenvolveu uma rica produção em bordados sobre tecido de algodão. O artista parece buscar a singularidade onírica em bordados que remetem à pintura e que revisitam arquétipos e simbolismos com personagens animais e humanos.

No sábado, dia 30 de novembro, a partir das 11h a exposição encerra na Calafia com uma roda de bordado liderada por Kauê e Leandro.

Serviço:
O sussurro da agulha
Seleção de trabalhos em tecido dos artistas Kauê Nery e Leandro Selister
De 13/11 a 30/11
Entrada franca

Sábado, 30/11, das 11h às 12h30
Roda de conversa e bordado com Kátia Costa, Kauê Nery e Leandro Selister

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar