Aproveite a cidade de Porto Alegre

O Samba é meu Dom - 22ª Edição do Clube da MPB

A 22ª edição do Clube da MPB homenageia, no ano de seu aniversário de 70 anos, o compositor e poeta Paulo César Pinheiro.
Paulo Cesar nasceu no Rio de Janeiro em 28 de abril de 1949, dia em que o Brasil ganhou um grande compositor. São mais de duas mil canções, das quais mais de mil gravadas, compostas com cerca de 120 parceiros, incluindo músicos como João Nogueira, João de Aquino, Francis Hime, Dori Caymmi, Raphael Rabello, Tom Jobim, Edu Lobo, Mauro Duarte, Guinga, Toquinho, Eduardo Gudin, Luciana Rabello, Mauricio Carrilho, Cristovão Bastos, Danilo Caymmi, Baden Powell, Wilson das Neves e Maria Bethânia
Aos 14 anos compôs sua primeira canção: "Viagem", em parceria com João de Aquino. Quatro anos depois, começou a destacar-se como letrista, estabelecendo parcerias com Baden Powell em músicas como Lapinha, gravada por Elis Regina. Outros intérpretes foram Elizeth Cardoso, Simone e Clara Nunes, com quem foi casado de 1975 até a morte desta em 1983. Em 1985 casou-se com a musicista Luciana Rabello, tornando-se seu parceiro em diversas composições.
Paulo César Pinheiro iniciou sob o sol de Angra e amadureceu a verve em noitadas nos bares da vida. Compôs para cinema, teatro, novelas de TV. Tratou de temas muito variados com lirismo mas também com exatidão e visão (Dicionário Cravo Albin).
Este show será principalmente sobre o samba. Com exceção da sua primeira música (Viagem) e de um choro canção (de Pixinguinha), traremos suas parcerias com grandes sambistas como João Nogueira, Baden Powell, Wilson das Neves e Mauro Duarte.
Como em todas as edições do Clube teremos convidados do Rio Grande. Desta vez será Mathias Behrends Pinto e o grupo vocal da Oficina de Choro.

Serviço:
Banda do Clube da MPB e convidados
Quando: 14 de setembro, 20hs
Onde: Clube de Cultura - Rua Ramiro Barcelos, 1853. Porto Alegre
Couvert artistico: R$20,00
Assessoria de Imprensa: Bebê Baumgarten Comunicações: (51) 98111 8703

Banda do Clube:
Maíra Baumgarten (voz)
Orestes Dornelles (voz e violão)
Edson Fagundes (cavaquinho) - convidado
Darllan Luz (percussão)
Roberto Bisotto (percussão)
Luiz Kasper (Nino) pandeiro

Eventos similares

Pegue um convite