O Corpo Criativo - Edição 2020

Tem início a Edição 2020 da Trilogia do Corpo com o Ator e Professor de Teatro Adriano Basegio.

Começamos com o Módulo O CORPO CRIATIVO - A Criança e O Louco.
O Desenvolvimento Pessoal através do Teatro é o tema da oficina.

Dias 18 e 19 de janeiro, das 10h às 18h
Na Simplify - Av. Bastian, 121 - Menino Deus

O curso apresenta o teatro como um espaço de autoconhecimento e transformação. Convida o participante a ingressar em um território de descoberta por meio de vivências e práticas teatrais onde o corpo é o ponto de partida para exploração das potencialidades expressivas e criativas inerentes em cada um. Uma oficina para atores e não atores, independente de experiência teatral.

Esta Oficina integra o Curso Trilogia do Corpo, dividido em 3 módulos (Corpo Criativo/Corpo Poético/Corpo Ancestral) e que podem ser cursados isoladamente.

Em o Corpo Criativo, o trabalho tem como foco: a espontaneidade do gesto; a energia vital; a explosão e o impulso para o jogo e a criação; o prazer vinculado à ação; liberdade e cumplicidade; o fantástico e o “non sense”; improvisações e criação de cena.
Arquétipos: A Criança e o Louco

A percepção da natureza do gesto, do corpo e da fala promove a consciência de si, que por sua vez abre um caminho para a exploração de qualidades pessoais por meio de jogos, brincadeiras e exercícios de sensibilização endereçando o aluno a um sentido de espontaneidade criativa. O jogo e a cumplicidade, a consciência do corpo e do movimento, a construção de narrativas e histórias e o processo em grupo potencializa a experiência, desenvolve a qualidade de escuta e observação. O aspecto lúdico, o riso e o prazer são combustíveis fundamentais desta experiência.

A vivência desta experiência possibilita o contato com um potencial expressivo incondicional, revelado sem esforço, mas com precisão, leveza e muita criatividade. Explorar nossa natureza expressiva é tanto permitir que a nossa parte que ainda está tímida torne-se visível quanto comunicar com qualidade e precisão o que já é evidente. É reconhecer nossa força e potencial criador. O corpo expressivo é um corpo criativo, poético e ancestral, contendo inúmeras informações e histórias, conteúdo suficiente para a construção artística e transformador de si mesmo.

Qualquer pessoa está habilitada a fazer a oficina. Não há pré-requisito, apenas desejo e vontade de se conhecer e explorar seu material artístico pessoal.

INSCRIÇÕES e INFORMAÇÕES pelo e-mail abarcacursos@gmail.com ou pelos fones: (51) 9 8296 4602 ou fone/whats (21) 9795 17679

Adriano Basegio é ator, diretor e professor de teatro e música, Licenciado em Educação Artística - Hab. Artes Cênicas/UFRGS e Escola de Música da OSPA. Fundador da A_Barca - Escola Aberta de Teatro e co-fundador da Cia do Giro. Foi Diretor/Coordenador Pedagógico do TEPA - Teatro Escola de Porto Alegre. Formação em Mimo Corporal com Thomas Leabhart (Paris) e École Philippe Gaulier (Paris); Aperfeiçoamento na SITI Company - Técnica Suzuki e Viewpoints (Nova York). Especializações e cursos com: Yoshi Oida (Japão), Sotigui Kouyaté (Burkina Fasso), Leo Bassi (Italia); Maria Lucia Raimundo e Roberto Birindelli (POA), Grupo LUME (Campinas), Angela de Castro, Ivaldo Bertazzo (SP), entre outros. No teatro participou de diversos espetáculos nas funções de ator e músico e no cinema e TV tem participações como ator, roteirista, preparador de elenco e diretor musical. Professor do ITI (Intercultural Theatre Institute), em Singapura/Ásia. É professor e parceiro da Escola Aberta Vale do Ser onde desenvolve atividades teatrais com o viés terapêutico a serviço do desenvolvimento pessoal.

Eventos similares

26 jun · sexta 19:00 · Daqui 3 meses
18 abr · sábado 13:30 · Daqui 20 dias
Pegue um convite