O Choro é Livre! #7 - Café ou Chimarrão?
Atualizado em: 26 de novembro de 2019, 13:09

O Choro é Livre! #7 - Café ou Chimarrão?

O Choro é Livre!

Café ou Chimarrão? com Paulinho Fagundes e Mathias 7 Cordas

Neste trabalho, Mathias Pinto e Paulinho Fagundes buscam abrir mão de regras entre a Música Popular Brasileira e a música nativista gaúcha, propondo uma mistura entre esses dois gêneros musicais. Além das músicas autorais da dupla, a apresentação conta com composições de Paulo Dorfman, Jacob do Bandolim, Garoto, entre outros.

Mathias Pinto, violonista, arranjador e compositor é musico consagrado dentro do universo da MPB, coordena a Oficina de Choro, participando de diversos projetos musicais da cidade, entre eles a direção musical e arranjos de Lupi, O Musical onde seu trabalho foi essencial, é um grande pesquisador da musica, em 2010 fundou o Sexteto Gaúcho grupo de Choro destacado na cena gaúcha.

Paulinho Fagundes trás toda a tradição da musica nativista gaúcha no seu DNA mas mesmo assim mostrou, desde criança, outros interesses musicais. Depois de uma rápida passagem por aulas de piano, decidiu dedicar-se ao violão e passou ater aulas com o guitarristas Edilson Avila que o levou pelas veredas da teoria musical incentivando-o para todas as influencias e gêneros existentes, logo foi conhecendo e admirando a diversidade da world music e dessa forma a musica instrumental , em especial o jazz, se tornaram uma grande paixão.

O Choro é Livre! #7 - Café ou Chimarrão - Paulinho Fagundes e Mathias Pinto

Serviço:
26/11
18:30
Foyer Nobre do Theatro São Pedro
Entrada Franca