O projeto Núcleo da Canção dá lugar ao rock porto-alegrense, mais especificamente ao rock n’ roll produzido na Vila do IAPI nos anos 1960. O bairro produziu ao longo de décadas diversas bandas e artistas famosos, como Elis Regina e Bixo da seda. Além deles, a região foi berço de um dos marcos do rock gaúcho: o álbum 'Por favor, sucesso' (1969), da banda Liverpool.
Em 23 de outubro, às 19h, o Centro Cultural da UFRGS recebe uma audição comentada do primeiro álbum da banda, em comemoração aos 50 anos de lançamento do estrondoso sucesso à época. Para guiar as falas sobre o disco, o projeto tem como convidados o baterista Edinho Espíndola e o cantor e compositor Fughetti Luz. A mediação da conversa fica por conta do músico e jornalista, Arthur de Faria.
O único disco lançado pelo grupo, comparado aos lendários Os Mutantes pela crítica, recebeu forte influência do movimento tropicalista e do rock psicodélico. Mais tarde, nos anos 2000, os remanescentes do Liverpool relançaram o álbum no exterior. Nesse contexto, Espíndola e Fughetti propõem uma análise do arranjo e da composição do disco, bem como do contexto da produção do mesmo.