Narrativas de Um Brasil - Arthur Endo
Atualizado em: 30 de outubro de 2019, 15:41

Narrativas de Um Brasil - Arthur Endo

Narrativas de um Brasil é o título do primeiro álbum de Arthur Endo, lançado esse ano, que conta com clássicos da música popular brasileira executadas no violão instrumental. Arthur assina os arranjos junto com Ulisses Rocha que também realizou a direção musical do disco.

No palco, Arthur reproduz um enlace harmonioso entre a música popular em sua informalidade espontânea e o virtuosismo expressivo da música clássica em narrativas musicais, retratando sua pesquisa sobre o que é o Brasil. Composições de Pixinguinha, Tom Jobim, Guinga, Ernesto Nazareth, João dos Santos, entre outros fazem parte do repertório.

Com 23 anos de idade, já realizou turnês internacionais na França, Holanda, Colômbia e Estados Unidos, em apresentações de violão solo, e partir de agora, seu projeto artístico é inspirar-se num Brasil que o constitui como autor de suas narrativas.

Duração: 70 min
Classificação: Livre

|| Sobre os Convidados

Poetas Vivos é uma iniciativa cultural independente que surge com a intenção de valorizar e fomentar a arte negra e periférica. O projeto possui caráter empreendedor pautado na afirmação dos direitos, no desenvolvimento socioeconômico e na potencialização de escritores, poetas, músicos, bailarinos, entre outros. Atuam no enfrentamento da vulnerabilidade, possibilitando a criação de novos espaços para a literatura e outras linguagens artísticas, com intervenções, performances e espetáculos poéticos. O coletivo é formado pelos artistas Agnes Mariá, Ana Tereza, Djimitri Rodrigues, Felipe de Freitas e Natália Pagot.

Mathias 7 Cordas é compositor e violonista porto-alegrense licenciado em música pelo Instituto porto-alegrense (IPA), coordenador da Oficina de Choro e sócio fundador da casa barco, atua em diversos projetos ligados à música popular brasileira, produção de trilhas sonoras e produção musical em geral. Troféu melhor instrumentista no 46º festival Aparício Silva Rillo, Troféu Prêmio Açorianos de Música 2014/2015 - Menção especial (Oficina de Choro Santander Cultural), Indicação a melhor instrumentista Prêmio Açorianos de Música 2016.

|| Ficha Técnica:

Violão e Arranjos: Arthur Endo
Participações Especiais: Mathias 7 Cordas e Poetas Vivos
Iluminação: Patrick Simões
Técnico de Som: Rafael David
Design Gráfico: Lucas Lima
Produção e Divulgação: Tobias Ferreira

Realização: Casa de Cultura Mário Quintana, Associação dos Amigos da Casa de Cultura Mário Quintana, Banrisul e Governo do Estado do RS.

Apoio:
Sympla
FM Cultura - 107.7
TVE RS
Loja Sirius Artigos Esotéricos
Canal Você

|| Serviço:

O que: Narrativas de um Brasil com Arthur Endo
Participações Especiais: Mathias 7 Cordas e Poetas Vivos
Onde: Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mário Quintana¹
Quando: 09 de outubro de 2019, às 20h

Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (estudantes, PCD, classe artística e maiores de 60) – antecipados na Loja Sirius² e aqui no Sympla.
Na bilheteria do Teatro Bruno Kiefer, no dia 09 de outubro, a partir das 19 horas.

¹Rua dos Andradas, 736 - Centro Histórico - Porto Alegre/RS
²Rua da República, 304 - Cidade Baixa - Porto Alegre/RS - Fone: (51) 32151694 - das 11h às 22h

Informações sobre meia-entrada:

De acordo com a Lei Federal no. 10741/2003, mais conhecida como Estatuto do Idoso, as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos tem direito à Meia-Entrada para eventos artísticos e de lazer.

Estudantes: para ter acesso ao benefício da meia-entrada, o estudante deve apresentar a CIE – Carteira de Identificação Estudantil.

PCD: pessoas com deficiência e um acompanhante, tem direito a meia-entrada.