Música  Rosana Lanzelotte
Atualizado em: 09 de novembro de 2019, 19:14

Música Rosana Lanzelotte

Em comemoração aos 5 anos de centro cultural, o Instituto Ling vai ofertar uma série de eventos gratuitos, entre eles o show de Rosana Lanzelotte.

Uma das maiores cravistas brasileiras, Rosana Lanzelotte apresenta neste recital, ao cravo e piano forte, o ápice da música portuguesa no Século XVIII e os lundus e a criação brasileira de José Mauricio Nunes Garcia. Com obras musicais de Scarlatti, Pedro Antonio Avondano, José Mauricio Nunes Garcia, Marcos Portugal e João de Souza Carvalho, o recital é contextualizado com os versos da grande poetisa portuguesa Alcipe, a Marquesa de Alorna.

Rosana especializou-se em cravo no Conservatório Real (Haia) e na Schola Cantorum (Basiléia). Além da intensa carreira no Brasil, apresentou-se no Carnegie Hall (NY, 2010), Salle Gaveau (Paris, 2009) e Wigmore Hall (Londres, 1998 e 2004). Gravou obras raras de Bach e Haydn, sonatas inéditas do português Avondano e peças de compositores brasileiros a ela dedicadas. Resgatou as obras de Neukomm que inauguram o repertório de câmara no país, registradas – ao lado de Ricardo Kanji (flauta) – no CD Neukomm no Brasil (Biscoito Fino, 2009). Nominado para o Latin Grammy, o CD foi o vencedor do V Prêmio Bravo.

Confira como participar:

• O acesso ao auditório se dará mediante retirada de senhas que começarão a ser distribuídas, por ordem de chegada, uma hora antes da atividade.

• É permitida a retirada de no máximo duas senhas por pessoa.

Ocupação total: 89 lugares