Música | Moacir de todos os Santos

Música | Moacir de todos os Santos

quinta
20:00
O evento acontecerá daqui 11 meses em uma quinta. Ver minha agenda neste dia

Instituto Ling

Centro Cultural: Rua João Caetano, 440 - B. Três Figueiras, 90470-260 Porto...

Sobre o evento

Em comemoração aos 5 anos de centro cultural, o Instituto Ling vai ofertar uma série de eventos gratuitos, entre eles o show Moacir de todos os Santos.

"A obra musical e orquestral do Maestro Moacir Santos tem uma personalidade tão forte, um perfil tão original que, rigorosamente, não se encaixa em nenhum período da música popular brasileira de sua época...Dele brotavam ritmos complexos, encadeamentos harmônicos surpreendentes e melodias intrigantemente conquistadoras." (Zuza Homem de Melo, 2005).

Moacir Santos percorrera um longo e sinuoso caminho desde o sertão nordestino até chegar ao Rio de Janeiro. Ali, ensinou música para Nara Leão, Baden Powell, Roberto Menescal, João Donato, Oscar Castro Neves, Sergio Mendes, Carlos Lyra e Dori Caymmi. Trabalhou como maestro e arranjador na orquestra da Rádio Nacional, lançou em 1965 o disco Coisas, um dos mais emblemáticos da música brasileira e foi compositor de música para o cinema. Moacir Santos, por volta de 1967, já estava em Hollywood compondo com Henry Mancini e trabalhando com Nino Rota na série para a televisão Missão Impossível. Reverenciado pelos os grandes nomes do jazz norte-americano, Moacir é pouco conhecido no Brasil. Por aqui, ficou a lembrança do seu nome no famoso Samba da Benção de Vinícius de Moraes: A bênção, maestro Moacir Santos. Não és um só, és tantos como. o meu Brasil de todos os santos.

Assim, é para apresentar este universo musical cheio de africanidades e brasilidades que se mistura aos elementos estruturais e harmônicos do jazz americano que Ayres Potthoff (flauta), Leonardo Bittencourt (piano), Pedro Tagliani (guitarra), Nico Bueno (contrabaixo) e Mano Gomes (bateria) reúnem-se para esta estreia do espetáculo MOACIR de todos os SANTOS.

Confira como participar:

• O acesso ao auditório se dará mediante retirada de senhas que começarão a ser distribuídas, por ordem de chegada, uma hora antes da atividade.

• É permitida a retirada de no máximo duas senhas por pessoa.

Ocupação total: 89 lugares

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar