Mulheres e a crise (TRANSFERIDO)

O EVENTO MULHERES E CRISE FOI CANCELADO E SERÁ TRANSFERIDO, COM NOVA DATA A CONFIRMAR.

RAZÃO: Devido à situação do Brasil frente ao Coronavírus, o qual ainda não temo consciência da dimensão, e com as orientações de camaradas da vigilância sanitária de PoA, cancelamos a atividade para evitar riscos aos presentes. A nova data será divulgada em breve.
_______________________________


Nós mulheres sofremos de forma ainda mais cruel os impactos da crise econômica e política que se aprofunda. Somos maioria nos índices de desemprego, principalmente as mulheres negras. Trabalhamos mais e recebemos menos. Sem creches e escolas de qualidade para deixar nossos filhos, com os postos de saúde fechando e sendo precarizados, nos negam salário maternidade e aposentadoria. E temos sempre que cuidar de tudo.

Apesar disso, somos mulheres que batalham em busca de sobreviver. Fazemos a resistência nossos locais de trabalho, moradia, de estudo e nas ruas. Nos levantamos contra Bolsonaro e seu projeto de país nas lutas do #EleNão, defendemos nosso direito e dos nossos filhos à educação pública, lutamos em defesa da Previdência Social e do SUS.

Mas para onde ir em tempos tão nefastos, onde a violência se aprofunda e o ódio se naturaliza nos transformando em vítimas? Como nos organizarmos e, unidas junto daqueles que também acreditam em outro mundo possível, lutamos por igualdade e emancipação?

2020 chegou, novo ano começou, mas diferente do que prometeram, nada mudou e a vida não melhorou, então como sermos sujeito dessa história para transformá-la? As tarefas são enormes, mas nossos sonhos são ainda maiores!

Março é mês de luta das mulheres, vem debater com o Alicerce e construir essa luta junto com a gente.

Eventos similares

Pegue um convite