Aproveite a cidade de Porto Alegre

Mulher, Protagonismo e Memória

“Expressar é começar a libertar-se” Frida Kahlo
A vida da pintora mexicana Frida Kahlo inspira a abordagem de inúmeros temas que, mais do que nunca, precisam ser incentivados: o protagonismo das mulheres, acessibilidade e inclusão, liberdade artística e a contínua transformação do mundo num lugar menos machista são apenas algumas questões que a obra e a trajetória de vida da Frida nos permitem elencar.
São dez anos desse debruçar-se sobre o universo das mulheres latino- americanas e são vários questionamentos que persistem - são eles que inspiram essa oficina que teve a primeira edição na primavera de 2015.

A partir do universo que rodeia a existência da Frida é possivel criar um diálogo com as nossas realidades? a oficina de teatro Mulher, Protagonismo e Memória, conduzida pela atriz, dramaturga e co-fundadora da Cia Dramática Juçara Gaspar é voltada para mulheres. Jogos de lembrar, improvisações de cena, rodas de memória, uma série de exercícios que envolvem reflexão, mergulho em si, experimentações, ação e, acima de tudo, o protagonismo feminino como ferramenta artística de empoderamento e livre expressão.

Serão quatro encontros durante o mês de setembro, quando a primavera começa a florir, sempre as quartas-feiras, das 19h, as 22h - 04, 11, 18 e 25 de setembro.


Apresentação e introdução:
Frida Kahlo: memória e revolução; Infância, juventude e vida adulta
Obra: inspirações e influências; Viagens e Exposições
Protagonismo feminino e artístico.
Histórias e descobertas desses dez anos de estrada e pesquisa.

♥ Oficina teatral: “Porque sou o assunto que conheço melhor”
Roda: canções, infância, memória; acolhimento, momento afetivo
Jogos: jogos de narrativas; jogos de lembrar
Protagonista da minha história – Linha da vida/tempo
Improvisações em duplas
Jogos de cena/ criação de cena breve
Apresentação das cenas criadas
A oficina é um mergulho em si, no experimentar-se, mover-se, olhar-se, sentir a potência de seu corpo, seu ritmo pessoal, sua respiração, sua voz, seu plexo solar – transformar suas vivências em expressão artística, expandir, ampliar, conhecer/reconhecer outras pessoas, trocar e aprender. A arte e a troca como ferramentas de empoderamento e agentes no combate das violências cometidas contra nós.

Inscrições de 20 de agosto até 4 de setembro de 2019.
através do e-mail: fridakahloteatro@gmail.com
ou no Espaço Cuidado Que Mancha ( Rua Damasco, 162)

#Certificado
100% de freqüência

#Investimento
200 reais à vista
ou em 4x 60,00

#Data
04, 11, 18 e 25 de setembro - das 19 as 22h

Eventos similares

Pegue um convite