Muito romântico – canções de Roberto e Erasmo

Há alguns anos, o cantor Dudu Sperb e o violonista Toneco da Costa interpretaram juntos algumas canções de Roberto e Erasmo Carlos, em uma apresentação especial justamente no Parangolé. Desde então permaneceu o desejo de voltar a fazê-lo, deixando-se envolver por essa musicalidade e poesia singulares e partilhando um pouco da força dessas composições, que despertam uma receptividade e um amor tão amplos por parte do público. Pouco antes do apagar das luzes (e sombras) desse 2019, eles retornam com “Muito romântico – canções de Roberto e Erasmo” no dia 27 de dezembro, sexta-feira, às 21h.

Quem talvez chegou mais perto de compreender e traduzir a repercussão e o sucesso da obra da dupla foi Caetano Veloso. Em defesa e elogio ao “Rei”, nos anos 70, ele compôs ”Muito Romântico”, em que diz: “Tudo o que eu quero é um acorde perfeito maior, com todo mundo podendo brilhar num cântico”. Neste show, Dudu e Toneco destacam essa metáfora, que nos remete a um estilo de fazer música, ou a uma preferência por caminhos musicais cativantes, além de afirmar que todos podem se encantar cantando aquilo que lhes parece compreensível e autêntico.

No setlist, “Detalhes”, “Olha”, “Sentado à beira do caminho”, “E por isso estou aqui” e “A distância”, de Roberto e Erasmo, aparecem ao lado de “Como 2 e 2”, do Caetano.

Couvert artístico: R$ 15

Eventos similares

20 mai · quarta 20:00 · Daqui 2 meses
31 mai · domingo 20:00 · Daqui 2 meses
Pegue um convite