Momentos Estruturantes

ūü•įMOMENTOS ESTRUTURANTES - Um Novo Olhar sobre as Rela√ß√Ķes Afetivas

Percurso com Myrthes GonzalezūüĒł

De 17 de outubro à 7 de novembro

ūüĎŹDia 17 de outubro estar√° aberta para iniciantes em biodanza.

Quintas, das 17h às 19h

Os processos terapêuticos trouxeram à tona a vivência marcante do trauma infantil como elemento desestruturante, causador de sofrimento e mal-estar durante a vida adulta.

Quando vivemos algo com muita intensidade, se produzem sensa√ß√Ķes marcantes nos n√≠veis emocional e fisiol√≥gico. Estas marcas podem ser carregadas por toda uma vida. Quando a viv√™ncia √© violenta ou desagrad√°vel se torna destrutiva e em longo prazo pode representar lacunas em nossa identidade.

O foco terapêutico sobre o trauma tem nos afastado de outro tipo de vivência profunda e marcante, responsável pela estruturação de nossa identidade: os momentos onde nos sentimos amados, valorizados, acompanhados e plenos. Estes são a base de uma autoestima e autoimagem positivas.

Toda pessoa, por mais sofrimento que tenha passado, pelo simples fato de ter chegado √† vida adulta, viveu algum momento de bem estar em rela√ß√£o a si e aos demais ‚Äď em alguns segundos fomos olhados com profundidade, abra√ßados com amor ou ouvimos palavras absolutamente sinceras e afetivas.

Embora muitas vezes esquecidos na mem√≥ria consciente, estes s√£o momentos estruturantes de nossa identidade, √Ęncoras afetivas, que nos impedem de andar a deriva, quando encontramos o desamor, a perda e a desqualifica√ß√£o.

Este trabalho busca propiciar a cada participante o resgate dos momentos estruturantes de sua existência. Traz à luz alguns aspectos da vida que foram esquecidos quando assumimos um papel de vítimas de nosso passado.

√Č um convite a mudar o foco de nossa hist√≥ria, tomando uma postura l√ļcida e confiante rumo a um futuro pleno e feliz.

‚Äč
‚̧ԳŹSOBRE MYRTHES GONZALEZ
Facilitadora de Biodanza com mais de 37 anos de experiência conduzindo grupos em diversos países.
Psicóloga
Escritora

ūüôāINFORMA√á√ēES e INSCRI√á√ēES
(51) 98137 5691 (WhatsApp), e-mail frater@biodanza.com.br ou ligue (51) 3026 8979

Eventos similares

Pegue um convite