A apresentação musical contempla o repertório autoral do violonista e compositor Rafael Lopes. Em seu trabalho, ele dialoga com elementos da música brasileira, latina e jazz, utilizando a improvisação como parte importante nos processos de composição e performance. Através do violão e da guitarra acústica, o músico explora diferentes ambientações sonoras, formando texturas a partir da combinação de elementos rítmicos, melódicos e percussivos. O programa do show apresenta, além de faixas de seus três álbuns – Entre Caminhos (2019), O Viajante Imaginário (2017) e Círculo do Tempo (2015) –, obras de compositores que são referência para a sua produção, como Django Reinhardt, Egberto Gismonti e Pat Metheny.
SOBRE O PROJETO:
As apresentações do Mistura Fina ocorrem sempre às quintas feiras, às 18h30min, com entrada franca. A iniciativa leva a assinatura da Associação dos Amigos do Theatro São Pedro e da Fundação Theatro São Pedro, com financiamento do Pró-Cultura RS e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul - Sulgás.
SERVIÇO Evento: Apresentação Musical - Rafael Lopes Duração: 1h Classificação etária: Livre Entrada Franca Local: Foyer Nobre do Theatro São Pedro Abertura para o público: 17h30 Horário: 18h30 às 19h30
Realização: Associação Amigos do Theatro São Pedro Financiamento: Governo do Estado do Rio Grande do Sul/ SEDAC / Pro Cultura RS Patrocínio: Sulgás