Aproveite a cidade de Porto Alegre

Mistura Fina apresenta: Petit Poá

No dia 5 de agosto, às 18h30, os músicos do projeto Petit Poá se apresentam no Mistura FINA - Musica para Fugir do Trânsito, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro. O grupo foi criado em setembro de 2016, com a proposta de levar aos palcos e às ruas de Porto Alegre músicas do universo francófono. Inicialmente concebido como duo, o projeto hoje se apresenta em quarteto, contando com os músicos Kézia Borges (voz), Ras Vicente (piano), Pedro Ourique (baixo) e Eduardo Figueredo (bateria).

Ao longo da sua trajetória, a banda já se apresentou para diversos públicos, passando pelas ruas de Porto Alegre, por casas de jazz da capital e por teatros de diversos municípios gaúchos. Em 2017, Kézia Borges venceu a etapa nacional do Festival da Canção Francesa, promovido pelas Alianças Francesas do Brasil, interpretando a música “Padam Padam”, imortalizada na voz de Édith Piaf.

No show “Música francesa à brasileira”, o quarteto apresenta canções consagradas e novidades do mundo francófono, além de versões de músicas brasileiras para o Francês. O repertório, que tem o jazz como estilo predominante, traz nomes tradicionais, como Édith Piaf, e contemporâneos, como Cécile Mclorin Salvant, em versões próprias, que demonstram as raízes brasileiras do grupo.

SOBRE O PROJETO:

As apresentações do Mistura Fina ocorrem sempre às quintas feiras, às 18h30min, com entrada franca. A iniciativa leva a assinatura da Associação dos Amigos do Theatro São Pedro e da Fundação Theatro São Pedro, com financiamento do Pró-Cultura RS e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul - Sulgás.


Mais informações sobre o Mistura Fina:

http://www.teatrosaopedro.com.br/
https://www.facebook.com/misturafinamusica

SERVIÇO
Evento: “Música francesa à brasileira” - Petit Poá
Duração: 1h
Classificação etária: Livre
Entrada Franca
Local: Foyer Nobre do Theatro São Pedro
Abertura para o público: 17h30
Horário: 18h30 às 19h30

Realização: Associação Amigos do Theatro São Pedro Financiamento: Governo do Estado do Rio Grande do Sul/ SEDAC / Pro Cultura RS Patrocínio: Sulgás


Eventos similares

Pegue um convite