Meu Filme Favorito, com Eduardo Bueno

Meu Filme Favorito, com Eduardo Bueno

quinta
19:00
O evento acontecerá daqui 1 ano em uma quinta. Ver minha agenda neste dia

Instituto Ling

Centro Cultural: Rua João Caetano, 440 - B. Três Figueiras, 90470-260 Porto...

Sobre o evento

No sexto encontro da programação Meu Filme Favorito, o escritor Eduardo Bueno (Peninha) irá conversar com o público sobre um dos seus filmes favoritos: Pat Garret ; Billy the Kid (1973), de Sam Peckinpah. A atividade inclui a exibição do filme seguida de bate-papo com o convidado, mediado pelo curador do projeto, o jornalista e crítico de cinema Roger Lerina.

Sinopse do filme: No Velho Oeste já em vias de se modernizar, o veterano Pat Garrett (James Coburn) não é mais um fora da lei. Pelo contrário, ele é eleito xerife local pela população de uma cidade, que acredita ser uma bela maneira de impor respeito. Já o ex-parceiro e amigo de Pat, Billy The Kid (Kris Kristofferson), continua levando uma vida errante como bandido sanguinário. Quando Pat recebe uma ordem do governador Lew Wallace (Jason Robards) para prender Billy, inicia-se uma caçada sádica e um jogo de gato e rato que irá testar a amizade entre ambos.

A trilha sonora do filme, composta por Bob Dylan, recebeu a indicação de melhor trilha sonora para cinema no Grammy de 1974.

Duração do filme: 2h02min

Eduardo Bueno (Peninha) é escritor, jornalista, editor e tradutor. Traduziu 22 livros, dentre eles ON THE Road, de Jack Kerouac, responsável pela chegada da geração beat ao Brasil. Editou mais de 250 títulos, boa parte deles inéditos no país. Como jornalista, trabalhou nos principais jornais, revistas e TVs brasileiras. Atualmente, é colunista do jornal Zero Hora e participa semanalmente do programa de rádio Pretinho Básico. Como escritor, é autor de 33 livros, a maioria deles sobre história do Brasil. Seus livros já venderam mais de um milhão de exemplares e foram responsáveis pelo boom de livros de história escritos por jornalistas no Brasil. Ganhou os prêmios Jabuti e a Ordem do Mérito Cultural. Mantem o canal Buenas Ideias, no YouTube, dedicado à história do Brasil e com 400 mil seguidores.

Esta atividade tem patrocínio da Crown Embalagens e financiamento do Ministério da Cidadania, Governo Federal.

Classificação indicativa: 12 anos

Ocupação total: 79 lugares
Meia-Entrada: 27 lugares
Lei Federal nº 12.933, de 26/12/2013
Decreto Federal nº 8.537, de 05/10/2015

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar