Aproveite a cidade de Porto Alegre

Mesa Dramaturgia Negra | Sesc Dramaturgias

Em 2019, o projeto completa 21 anos de existência, consolidando-se como uma ação formativa experimental e continuada, levando a diversos estados do país oficinas e promovendo experimentações em “Leituras dramatizadas”, “Escrita dramatúrgica”, “Dramaturgia do ator”, “Dramaturgia da dança”, “Dramaturgia da luz” e “Dramaturgia do circo”, possibilitando intercâmbio artístico entre coletivos cênicos, estudantes e profissionais altamente qualificados.

||| Mesas de debate

Dramaturgia Negra com Eugênio Lima e Jessé Oliveira | 03/09 das 19h às 21h30

Para discutir relações existentes entre arte e sociedade, o curso Dramaturgia da Escrita | Sesc Dramaturgias inicia com duas mesas de debate sobre Mesa Dramaturgia Feminina | Sesc Dramaturgias e Dramaturgia Negra, culminando com o lançamento da I Antologia Brasileira de Dramaturgia Negra, editada pela FUNARTE. O evento conta com a presença de um dos organizadores, Eugênio Lima e uma das autoras, Viviane Juguero, que escreveu o texto com base em ideia original do diretor Jessé Oliveira, também presente na ocasião.
______________________________
Conheça quem participará:

Mediação:
>> Viviane Rosa Juguero é bacharel, especialista, mestra e doutora em Artes Cênicas (UFRGS). Realizou Doutorado-Sanduíche na University of Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos (PDSE/CAPES). Como autora, assina textos encenados em teatro para adultos e crianças, filme longa-metragem e série de animação audiovisual, além de livros, artigos, ensaios e traduções acadêmicas, com publicações e encenações no Brasil e exterior.

Integrantes da mesa:
>> Eugenio Lima é DJ, ator-MC, pesquisador da cultura diásporica, membro fundador do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos e da Frente 3 de Fevereiro e diretor do Coletivo Legítima Defesa. O artista recebeu o prêmio do Coca Cola/FENSA 2004 de melhor música, por “Acordei que Sonhava” e o prêmio shell de melhor Música 2006 por Frátria Amada Brasil-Pequeno Compêndio de Lendas Urbanas”, dentre outras deferências.

>> Jessé Oliveira é fundador do Grupo Caixa-Preta, mestrando, bacharel em Direção e especialista em Teatro (UFRGS). É professor de Produção Cênica, na Faculdade Monteiro Lobato. Dirige a Casa de Cultura Mario Quintana. Recebeu o Prêmio Florêncio, no Uruguai por Hamlet Sincrético. Dirigiu O Cavalo de Santo no Theater Krefeld Und Mönchengadbach, na Alemanha. É autor do livro Memória do Teatro de Rua em Porto Alegre.

______________________________
Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe da Cultura do Sesc Centro pelo telefone (51) 3284-2072 ou e-mail culturacentro@sesc-rs.com.br.

Eventos similares

Pegue um convite