Aproveite a cidade de Porto Alegre

Mesa Dramaturgia Feminina | Sesc Dramaturgias

Em 2019, o projeto completa 21 anos de existência, consolidando-se como uma ação formativa experimental e continuada, levando a diversos estados do país oficinas e promovendo experimentações em “Leituras dramatizadas”, “Escrita dramatúrgica”, “Dramaturgia do ator”, “Dramaturgia da dança”, “Dramaturgia da luz” e “Dramaturgia do circo”, possibilitando intercâmbio artístico entre coletivos cênicos, estudantes e profissionais altamente qualificados.

||| Mesas de debate

Dramaturgia Feminina com Bárbara Kastner, Elisa Lucas e Natasha Centenaro | 02/09 das 19h às 21h30

Para discutir relações existentes entre arte e sociedade, o curso Dramaturgia da Escrita | Sesc Dramaturgias inicia com duas mesas de debate sobre Dramaturgia Feminina e Mesa Dramaturgia Negra | Sesc Dramaturgias, culminando com o lançamento da I Antologia Brasileira de Dramaturgia Negra, editada pela FUNARTE.

______________________________
Conheça quem participará:

Mediação:
>> Viviane Rosa Juguero é bacharel, especialista, mestra e doutora em Artes Cênicas (UFRGS). Realizou Doutorado-Sanduíche na University of Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos (PDSE/CAPES). Como autora, assina textos encenados em teatro para adultos e crianças, filme longa-metragem e série de animação audiovisual, além de livros, artigos, ensaios e traduções acadêmicas, com publicações e encenações no Brasil e exterior.

Integrantes da mesa:
>> Barbara Kastner trabalha como dramaturgista, administradora e produtora de teatro. É mestra em Ciência de Teatro, TV e Cinema e Comunicação (FU/Berlim). Trabalhou em teatros municipais na Alemanha, nas cidades de Münster, Berlim, Krefeld e Mönchengladbach, dentre outras. Atualmente, é dramaturgista e adminstradora do Theater Blaue Maus (Munique/ Alemanha) e dramaturgista da companhia de dança XX-Tanztheater.

>> Elisa Lucas é bacharel em Artes Cênicas (UFRGS), mestra e doutora em Ciências do Espetáculo (Universidade de Sevilha). Atriz, pesquisadora, dramaturga, diretora de Artes Cênicas no Instituto de Artes (UFRGS). A partir da pesquisa sobre o processo de criação dramatúrgica atorial criou e encenou vários textos, tais como Confesso que Capitu (2004) e A Dama dos Evangelhos (2014), este último, com Ajuda de Iberescena, publicado em 2012.

>> Natasha Centenaro é jornalista, mestra em Escrita Criativa e doutora em Teoria da Literatura (PUCRS - coorientação Sorbonne Université). Escritora e dramaturga, tem textos de teatro premiados, foi vencedora do Prêmio Literacidade 2014 Jovem autor e finalista do Prêmio Sesc de Literatura. É autora de duas vezes draMática (2018, EDIPUCRS).

______________________________
Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe da Cultura do Sesc Centro pelo telefone (51) 3284-2072 ou e-mail culturacentro@sesc-rs.com.br.

Eventos similares

Pegue um convite