Meditação Dinâmica

As meditações ativas são técnicas contemporâneas especialmente criadas para atingir a estrutura mental do ocidental moderno, interrompendo o fluxo incessante de pensamentos, preparando o espaço para que o estado meditativo ocorra.
Desta forma, as meditações ativas são realmente eficientes em proporcionar um estado meditativo (contato consigo mesmo), já percebendo os resultados e benefícios desde as primeiras práticas.

A meditação Dinâmica é um das mais conhecidas técnicas de meditações ativas.
Esta meditação é a mais intensa e catártica de todas as meditações ativas. Sua prática proporciona uma profunda limpeza e liberação de emoções bloqueadas e retidas.
A respiração intensa e caótica potencializa e "turbina" a explosão de loucura na catarse do estágio seguinte; esta catarse é reorientada, finalizando a fase ativa, com o retorno ao centro proporcionado pelo "Hoo". A fase final de contato consigo, chega com uma intensidade que "joga" o meditador ao encontro de si mesmo de um modo inexorável. A fase final de dança e celebração é adentrar ao paraíso após a intensidade das fases anteriores.
𝐎𝐁𝐒: para participar da meditação Dinâmica, é necessário já ter participado, pelo menos uma vez, de outras meditações ativas.

Dia 24 de outubro às 18h30 horas
Endereço: Garibaldi, 1187 - Bom Fim
Facilitador: Daniel Machado (Dhyan Nishkama)

Orientações:
- Se alimentar levemente e no máximo uma hora antes da prática.
- Usar roupas leves e confortáveis.
- Chegar pontualmente para receber as instruções e se preparar para a prática.
𝑶𝒃𝒔: meditamores veteranos podem chegar 15 min mais tarde.

Contribuição espontânea e consciente
O que o espírito quiser e a matéria permitir.

Confirmação: basta confirmar no evento.
𝐂𝐨𝐧𝐟𝐢𝐫𝐦𝐞 𝐬𝐨𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐬𝐞 𝐟𝐨𝐫 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐫.

Sobre o facilitador:
Daniel Machado (Dhyan Nishkama)
Cursou Psicologia (UFRGS), Filosofia (UFRGS), com formação em terapias psicossomáticas e tantra.
Desde 1992 iniciou sua caminhada de autoconhecimento com a prática de meditações ativas, vivências em grupos terapêuticos e formação com diversos terapeutas.
Entre 1995 e 1997 foi um dos coordenadores do Osho Bholi - centro de meditação, conduzindo de campos de meditação e grupos de vivências terapêuticas.
É o criador e atualmente coordena o Sannyas, um núcleo de pesquisas e práticas regulares de meditação ativa.

Eventos similares

Pegue um convite