Masterclass com Raiz da Pedra

Masterclass com Raiz da Pedra

Pela primeira vez, o Centro Cultural da UFRGS recebe um dos principais eventos de jazz do Brasil, o POA Jazz Festival. Completando sua quinta edição, o encontro, centrado no tema "Somos Múltiplas Conexões", propõe, nos dias 6 a 11 de novembro, diversas experiências para além do palco, as quais garantiram ao festival um espaço de destaque na cena local, assim como na América Latina.
A conexão da Universidade com as outras esferas da comunidade - proposta do Festival em sintonia com o ideal do Centro Cultural - ocorre através de quatro debates, guiados por diversos convidados, e três master classes, em parceria com o Instituto de Artes da UFRGS, ministradas pelos músicos Mathias Pinto, Jesse Van Ruller e o conjunto Raiz de Pedra.

Confira a programação completa em: https://www.ufrgs.br/difusaocultural/com-debates-e-aulas-de-musica-centro-cultural-sedia-diversas-atividades-do-poa-jazz-festival-2019/

>>>>>>> Masterclass com Raiz de Pedra <<<<<<<<

Quando: sábado, 09 de novembro, das 14h às 16h

Local: Sala Pessegueiro do Centro Cultural da UFRGS – (R. Eng. Luiz Englert, 333)

Sobre o grupo: RAIZ DE PEDRA é um grupo surgido em Porto Alegre no final dos anos 80 e seus membros ministram cursos e Masterclasses em várias partes do mundo, especialmente na Alemanha, onde o grupo fixou residência e onde dois de seus membros ainda residem. Nesta Masterclass, um dos principais grupos instrumentais surgidos no RGS abordará suas experiências musicais no país e na Europa, compartilhando suas extensas bagagens pessoais e musicais.

A atividade tem entrada franca e terá vagas limitadas. Inscrições abertas até o dia 08 de novembro no site (https://www.ufrgs.br/institutodeartes/index.php/extensao/musica/inscricoes-em-cursos-eventuais/)