Este evento já ocorreu quarta, 20 de novembro de 2019, 19:00.
Masculinidades na ficção contemporânea
O evento ocorreu quarta, 20 de novembro de 2019, 19:00

Masculinidades na ficção contemporânea

Livraria Taverna

Rua Fernando Machado, 370 - Centro Histórico, 90010-320 Porto Alegre

Sobre o evento

No ensejo do Novembro Azul e do Dia Internacional do Homem (19), a Livraria Taverna convida para o bate-papo sobre masculinidades na ficção contemporânea com o escritor Michel de Oliveira e o pesquisador Dieison Marconi, no dia 20/11, a partir das 19h.

Como repensar o personagem que chamamos homem? Por que as discussões sobre masculinidades ainda são incipientes? É possível apresentar novas abordagens para a construção de personagens masculinos? O que os homens precisam repensar em seus processos criativos? Essas e outras inquietações mobilizarão o bate-papo, que não visa apresentar respostas prontas, mas esboçar possíveis caminhos para elaborar ficções conectadas às reconfigurações e demandas do tempo presente.

SOBRE OS DEBATEDORES

Michel de Oliveira é escritor, jornalista e fotógrafo. Doutorando em Comunicação e Informação pela UFRGS, autor de ‘Cólicas, câimbras e outras dores’ (Oito e Meio) e de “O sagrado coração do homem” (Moinhos), finalista do Prêmio Açorianos.

Dieison Marconi é jornalista, cursa doutorado em Comunicação e Informação na UFRGS, com pesquisa sobre as nuances da autoria queer no cinema contemporâneo brasileiro. Recebeu o Prêmio Compós 2016 pela dissertação “Documentário queer no Sul do Brasil (2000-2014): narrativas contrassexuais e contradisciplinares nas representações das personagens LGBT”.

SERVIÇO:
Bate-papo “Masculinidades na ficção contemporânea”, com Michel de Oliveira e Dieison Marconi
Quando: 20 de novembro, às 19h
Onde: Livraria Taverna (Fernando Machado, 370)
Entrada franca!

Organizadores

Livraria Taverna

Similares

Sem eventos similares

Cinema

Ver todos os eventos da categoria Cinema em Porto Alegre
Abrir no facebook
Compartilhar
Instalar aplicativo