Masculinidades na ficção contemporânea

Masculinidades na ficção contemporânea

quarta
19:00
O evento acontecerá daqui 11 meses em uma quarta. Ver minha agenda neste dia

Livraria Taverna

Rua Fernando Machado, 370 - Centro Histórico, 90010-320 Porto Alegre

Sobre o evento

No ensejo do Novembro Azul e do Dia Internacional do Homem (19), a Livraria Taverna convida para o bate-papo sobre masculinidades na ficção contemporânea com o escritor Michel de Oliveira e o pesquisador Dieison Marconi, no dia 20/11, a partir das 19h.

Como repensar o personagem que chamamos homem? Por que as discussões sobre masculinidades ainda são incipientes? É possível apresentar novas abordagens para a construção de personagens masculinos? O que os homens precisam repensar em seus processos criativos? Essas e outras inquietações mobilizarão o bate-papo, que não visa apresentar respostas prontas, mas esboçar possíveis caminhos para elaborar ficções conectadas às reconfigurações e demandas do tempo presente.

SOBRE OS DEBATEDORES

Michel de Oliveira é escritor, jornalista e fotógrafo. Doutorando em Comunicação e Informação pela UFRGS, autor de ‘Cólicas, câimbras e outras dores’ (Oito e Meio) e de “O sagrado coração do homem” (Moinhos), finalista do Prêmio Açorianos.

Dieison Marconi é jornalista, cursa doutorado em Comunicação e Informação na UFRGS, com pesquisa sobre as nuances da autoria queer no cinema contemporâneo brasileiro. Recebeu o Prêmio Compós 2016 pela dissertação “Documentário queer no Sul do Brasil (2000-2014): narrativas contrassexuais e contradisciplinares nas representações das personagens LGBT”.

SERVIÇO:
Bate-papo “Masculinidades na ficção contemporânea”, com Michel de Oliveira e Dieison Marconi
Quando: 20 de novembro, às 19h
Onde: Livraria Taverna (Fernando Machado, 370)
Entrada franca!

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar