Marcha Independente Zumbi E Dandara

NÓS DA MARCHA IDENPENDENTE ZUMBI E DANDARA NÃO COMPACTUAMOS COM O GOVERNO EXTREMAMENTE RETROGADO E AGRESSIVO CONTRA COMUNIDADES POBRES, E CONTRA GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO NEGRA, LGBTS+, MULHERES, INDÍGENAS, QUILOMBOLAS, QUE SÃO A MAIORIA DESSE PAÍS. BOLSONARO E SEUS ALIADOS COTIDIANAMENTE BRINCAM COM NOSSA SAÚDE FISICA E MENTAL, CHACOTEIAM CRIANÇAS E ADOLECENTES, USANDO UMA COMUNICAÇÃO DESONESTO.
PORTO ALEGRE É A CIDADE DO BRASIL MAIS SEGREGADA RACIALMENTE. NA PERIFERIA SEGUE A FALTA DE OPORTUNIDADE PRA JUVENTUDE E PARA OS TRABALHADORES. O COTIDIANO É DE VIOLÊNCIA, DESEMPREGO E DESMONTE DAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS COMO ESCOLA E UNIDADE DE SAÚDE. ENQUANTO ISSO, O PREFEITO MARCHEZAN E SEUS AMIGOS EMPRESÁRIOS, SEGUEM PROMOVENDO GRANDES OBRAS COMO A CONTINUIDADE DAS OBRAS DA COPA NA CRUZEIRO, O RISCO DE REMOÇÃO DA VILA MATO SAMPAIO NA BONJA, E A CONTINUIDSDE DAS OBRAS DE EXTENSÃO DO AEROPORTO NO SARANDI, QUE IMPACTAM MILHARES DE FAMÍLIAS JÁ EMPOBRECIDAS.
O ESTADO BRASILEIRO SEGUE PERSEGUINDO E MATANDO INDÍGENAS E QUILOMBOLAS,PESSOAS POBRES E PRETAS, COMO A JOVEM ÁGHATA DE APENAS 8 ANOS, OU COMO MESTRE MOA E MARIELLE FRANCO, AMBOS LUTADORES DAS CAUSAS SOCIAIS.
NOSSO OBJETIVO É RESGATAR O PASSADO, PARA REFLETIR O PRESENTE E JUNTOS LUTARMOS POR UM FUTURO MELHOR PARA TODOS NÓS. CONSTRUA A MARCHA NOS SEUS LOCAIS DE TRABALHO, MORADIA E ESTUDO
VAMOS JUSTOS DIZER..NÃO AO GENOCÍDIO DA JUVENTUDE NEGRA E NÃO A INTOLERÂNCIA COM OS POVOS TRADICIONAIS DE MATRIZ AFRICANA.

Eventos similares

Pegue um convite