Aproveite a cidade de Porto Alegre

Mandalas em Prosa: Biopsicopedagogia, Yoga e Educação

Nesta série de 2 encontros, vamos tecer mandalas de conhecimento sobre a Educação através da perspectiva do Yoga.

Buscando compreender conflitos geracionais que se instalam dentro de casa, em sala de aula e no ambiente de trabalho, estes 2 encontros traçam um diálogo entre Yoga, biopsicologia e estudos de neurociência.

Cada mandala proporciona:
۞ Debates e conversas sobre a área da educação
۞ Vivências de Yoga
۞ Exercícios de meditação

Confira a programação dos encontros:
.
۞ 14/09 _ Mandala I - O que acontece quando se quebram as imagens que sustentam padrões de pensamentos e comportamentos? O que ocorre com nossa energia vital diante da dissociação corpo e mente? Nesta mandala Nesta mandala vamos identificar e refletir sobre as raízes de sentimentos de incompletude, desencanto e vazio existencial. Também veremos quais são as consequências no aprendizado quando privilegiamos a racionalidade.
۞ 12/10 _ Mandala III - Como educar-se para acessar energias sutis alargando nossa presença no agora? Observaremos como o Yoga nos auxilia a ajustar o mundo interior com o mundo exterior, educando-nos para a energia da presença, pois entre a alteridade e o altruísmo existe o cotidiano. No encontro, apontaremos maneiras auspiciosas de alterar preconceitos que justificam e negam a humanização das relações sociais no cotidiano sob a perspectiva filosófica e sociológica do Yoga de Srii Srii Anandamurti.

۞ ۞ Ministrante: Paulo Renato Cardozo Soares é formado como professor de História e mestre e em Educação pela UFRGS. Trabalha na área da educação há 27 anos e dedica-se à jornada de autoconhecimento desde 2010. ۞ ۞

۞ ۞ Investimento:
r$75,00 por encontro
r$100,00 para participar dos dois encontros

۞ Inscrições: https://forms.gle/yeuEpd55HHecCZtAA

Eventos similares

Pegue um convite