Macunaíma Música e Prosa – Aula-show com Iara Rennó
Atualizado em: 16 de outubro de 2019, 04:35

Macunaíma Música e Prosa – Aula-show com Iara Rennó

O Instituto de Cultura da PUCRS, em parceria com o Projeto Concha, traz para o Teatro da PUCRS a aula-show Macunaíma Música e Prosa, com Iara Rennó.

📆 16 de outubro
🕖 às 20h
📍 Teatro da PUCRS - Prédio 40 (Av. Ipiranga, 6681)
➡ A retirada do ingresso acontece mediante a doação de um livro de literatura brasileira em bom estado. A distribuição dos ingressos* ocorre de 01 a 16 de outubro na PUCRS Store (térreo do Living 360, prédio 15, Campus da PUCRS) das 9h às 21h30.

* Cada pessoa pode retirar até 2 ingressos, sendo necessária a doação de um livro por ingresso retirado.

● Aula-show Macunaíma Música e Prosa

Tendo como fio condutor as músicas do álbum Macunaíma Ópera Tupi (selo SESC, 2008), Macunaíma Música e Prosa possui canções com referências literárias e históricas, fazendo uma construção da formação da cultura brasileira. A aula-show também apresenta breves menções ao folclore brasileiro (presentes na obra de Mario de Andrade) a que remetem, através de exemplos comparativos, com os registros da Missão de Pesquisas Folclóricas (expedição idealizada por Mário e realizada na década de 30). Em cada canção será analisada a forma do texto que foi utilizado na composição e quais as características poético-musicais nele presentes.

● Iara Rennó

Cantora, instrumentista, produtora, performer, atriz e poeta, trabalhando também como diretora musical e artística de discos e espetáculos de artistas. Iara tem mais de 100 músicas gravadas e lançadas em álbuns seus e de grandes artistas brasileiros e portugueses, como Elza Soares, Ney Matogrosso, Gaby Amarantos, Jaloo, Ava Rocha e Maria João Quadros. Em 2016, lançou os álbuns gêmeos ARCO e FLECHA, sendo FLECHA produzido em parceria com o cantor Curumin e ARCO produzido pela cantora.



Acompanhe o evento para mais informações