Luiz Henrique New Trio se apresenta no Chapéu Acústico

Luiz Henrique New Trio se apresenta no Chapéu Acústico

terça
19:00
O evento acontecerá daqui 1 ano em uma terça. Ver minha agenda neste dia

Biblioteca Pública Do Estado Do Rio G...

Rua Riachuelo, 1190 Porto Alegre, Rio Grande do Sul, 90010-273 Porto Alegre

Sobre o evento

Luís Henrique ‘New’ apresenta show ‘Coletânea Samba Jazz
e Afins’ com Everson Vargas e Ricardo Arenhaldt na BPE

Idealizado e cuidadosamente montado, Coletânea “Samba Jazz e Afins” traz uma seleção de músicas que surpreendem com as referências aos ritmos de samba-jazz (toque brasileiro + jazz norte-americano), latim jazz (salsa) e bossa nova. O resultado são arranjos refinados, ricos em harmoniosos acordes e linhas melódicas, que no decorrer da performance provocam uma explosão de emoções, com muito swing e jazz nas veias. O show pode ser conferido no projeto Chapéu Acústico da Biblioteca Pública do Estado (Riachuelo, 1190), no dia 15 de outubro (terça-feira), às 19h, com entrada franca ou mediante contribuição espontânea.

O Pianista, tecladista, arranjador e compositor Luis Henrique “New” é o criador da iniciativa, que para sua realização convidou dois grandes músicos: Everson Vargas, no contrabaixo e Ricardo Arenhaldt, na bateria. Os históricos de cada um reúnem uma seleção de grandes realizações artísticas, e nesse show não é diferente, o trio é conectado pelo swing do jazz e suas releituras. Compõe o repertótio músicas autorais de Luis Henrique “New”, como “Beleza”, “Samba Jazz e Janelas” e composições de Baden Powell (“Cidade Vazia”); João Bosco (“Bala com Bala”) e Azimuth (“Partido Alto”, dentre outras. Confira abaixo:

Repertório:
1. Cidade vazia - Baden Powell
2. Samba Pro Pedrinho – Sambalanço
3. Jazz' nroll – Luís Henrique “New”
4. Partido alto - Azimuth
5. Beleza - Luis Henrique "New"
6. Samba jazz - Luis Henrique "New"
7. Janelas - Luis Henrique New
8. Bala com Bala - João Bosco
9. Batida diferente – Maurício Einhorn
10. April Child - M. Santos
11. Armandos Rhumba - Chick Korea
12. St Thomas - Sonny Rollins
13. Dindi - A. C. Jobim
14. Pra Machucar Meu Coração
15. Bahia com “H”

Luis Henrique “New” – pianista e tecladista
Pianista, tecladista, arranjador e compositor. Bacharel em Piano e graduado em Composição pela UFRGS. Participou de workshops de programação de sintetizadores, com o tecladista Sacha Amback (Lulu Santos) e Curso de Jazz-Harmonia e Improvisação, com o clarinetista e arranjador Luca Enge (Band Leader do Nouvelle Cousine). Acompanhou artistas em shows na noite paulistana e pelo Brasil: Jamelão, Martinha, Valdirene e Carmem Silva, com quem viajou por várias regiões do país e fez turnê pelo Leste do EUA, em Boston, Providence, New Jersey.
Excursionou pelo Japão com um grupo de projeção de música brasileira. Foi indicado ao Prêmio Açorianos de Música, como melhor tecladista (1994 e 2003) e em 2000 foi ganhador, com a Banda Venerável Lama. Como pianista do grupo Delicatessen, quarteto de bossa-jazz, venceu o Prêmio TIM como Melhor Disco em Língua Estrangeira (2007). Em 2009, mais uma indicação ao Açorianos , com os Melhores Disco e Compositor, por “Prabaticum Esplatifum Brasimbolá”, em parceria com o letrista Luis Mauro Vianna. Produziu Angela Jobim Canta Sergio Napp; Flora Almeida- (Tudo Beleza); Prabaticum Esplatifum Brasimbolá (solo); Greice Morelli (Lugar de Mulher).

Everson Vargas - contrabaixo
Graduou-se em Licenciatura em Música na Universidade Metodista (IPA). Morou em São Paulo, Rio de Janeiro, e Madrid por quatro anos, tocando por toda Espanha e outros países europeus e do norte da África. Após seu retorno a Porto Alegre atua como músico, professor, arranjador, compositor, e produtor, em projeto autoral e participações em shows e gravações de diversos artistas, e em trilhas sonoras e jingles. Dividiu experiências musicais e de vida, com músicos de várias partes do mundo, em shows na América Latina e Europa, como o Festival de Jazz de Madrid (Espanha); Festival Sul a Sud, em Sanary (França); Festival Latinomúsica, em Pelotas; Congresso Internacional de Salsa (Edição São Paulo) e Virada Cultural de São Paulo; Festivais de Jazz em Pelotas, Canoas e POA Jazz Festival. Recentemente se apresentou em Havana (Cuba) e em Montevideo (Uruguai), com músicos brasileiros, uruguaios e cubanos.

Ricardo Arenhaldt – bateria:
Já tocou com Geraldo Flach, Kleiton ; Kledir, Nanna Caymmi, Ivan Lins, José Miguel Wisnik, Ná Ozzetti, Adriana Calcanhoto, Lucia Helena, Flora Almeida, Gelson Oliveira, Luis Carlos Borges, Os Fagundes entre outros. Trabalha como professor de bateria e percussão no Colégio Americano de Porto Alegre, desde 1999. Ganhador de três prêmios Açorianos, em 1995 foi Melhor Instrumentista em percussão; em 2002, de MPB e em 2005, Regional, com o Grupo Quartchêto, que por sua vez, ganhou melhores Espetáculo, CD Regional e por duas oportunidades, conquistou CD do ano.

Projeto Chapéu Acústico
O produtor, publicitário e fotógrafo Marcos Monteiro assina a curadoria do projeto Chapéu Acústico, iniciativa sem qualquer patrocínio. Os cachês dos músicos são pagos a partir das contribuições espontâneas, que ocorrem no chapéu, como nas performances de rua, e vão inteiramente para os artistas.

Confira o trabalho de New nas redes sociais:
- Fanpage: https://www.facebook.com/luishenriquenew/
- Instagram: Luis Henrique “New”
Link para vídeos do show:
- http://bit.ly/2JsZGGF
- http://bit.ly/2FWVHkK

SERVIÇO:
Dia: 15 de outubro (terça-feira)
Hora: 19h
Local: Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado do RS (Riachuelo, 1190 - Centro Histórico de Porto Alegre).
Informações: AtmosFERA Produções Culturais e Audiovisuais - Com Ester Chaves (Gestão cultural e assessoria de comunicação):
(51) 9 98587307 /| whatsApp: (54) 99998 7307 /
atmosferacultura@gmail.com / esterprodutora@gmail.com
Entrada franca/Contribuição espontânea.


Texto: Vera Pinto
Fotos: Leandro Rodrigues

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar