Liderança feminina: um debate entre gerações | Dito Efeito

Esse encontro faz parte do Dito Efeito do Pacto Alegre!

EPISÓDIO: Liderança feminina: um debate entre gerações
Vivemos uma era de aceleração das mudanças, que traz desafios imensos para as empresas e para a sociedade. Um delas é: como podemos fazer com que esse cenário de novas tecnologias e modelos de negócios traga também novas oportunidades de resolver problemas antigos, como aumentar a diversidade das empresas? Como incluir, nos principais cargos de gestão das corporações, mais mulheres? Como as organizações devem livrar suas forças de trabalho dos preconceitos inconscientes e interromper o viés, criando um ambiente mais propício para a formação de líderes mulheres? Como esse tema evolui nos últimos anos e o que podemos esperar do futuro? Esses são alguns dos temas que serão debatidos no próximo dia 29 de janeiro, na primeira edição de 2020 da série Protagonismo Feminino.

Esta série de episódios busca tratar o tema do Protagonismo Feminino a partir de um viés transformador. A ideia é promover debates propositivos, que nos permitam entender os motivos que ainda levam as mulheres a serem colocadas muitas vezes em uma posição de inferioridade pela sociedade, quais os impactos disso e, principalmente, apresentando ideias, ferramentas e exemplos inspiradores para superarmos essa realidade. Queremos promover uma construção coletiva, plural e inspiradora para as próximas gerações.

// Curadora:
Patricia Knebel - Content creator, estrategista digital de diversas empresas e fundadora do Estúdio Editorial – content innovation lab. É repórter e colunista de Tecnologia e Inovação do Jornal do Comércio e idealizadora do blog Mercado Digital e da série Mentes Transformadoras. Autora de cinco livros, entre eles Dos grãos aos chips: a história da tecnologia e da inovação no Rio Grande do Sul, finalista do Prêmio Jabuti, e Mundo Conectado: como a Internet das Coisas está revolucionando os negócios, as cidades e a vida das pessoas. Formada em Jornalismo pela PUCRS, possui um MBA em Marketing e Negócios pela UFRGS e também fez um curso de produção de conteúdo digital no Norman Nielsen Group, em Nova York (EUA). Foi correspondente internacional do website Infosur-Hoy-GDIT, baseado em Washington, durante dois anos. Curadora da série Protagonismo Feminino, do projeto Dito Efeito, uma iniciativa da uMov.me e do Pacto Alegre.

// Facilitadores:
Greta Paz - Jornalista e CEO da Eyxo, Greta foi reconhecida pela revista Forbes como uma das jovens de maior destaque no Brasil. Já trabalhou com empresas como 99, Banco24Horas e O Boticário. Possui especialização em Broadcast Journalism pela New York Film Academy e dedica-se há mais de cinco anos a estudar os novos formatos de comunicação digital.

Nelice Heck - Gerente-geral do escritório de Porto Alegre da ThoughtWorks. Formada em Relações Internacionais, com MBA em Gestão Estratégica e Inovação pela Universidade La Salle e especialização de Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Sempre trabalhou em empresas de tecnologia e, há nove anos, atua na ThoughtWorks, onde passou por diversas áreas e funções. Como instrutora em metodologias ágeis na ThoughtWorks University, analista de negócios e gerente de projetos, teve a oportunidade de transformar suas ideias em algo tangível, de valor para os clientes. Como participante ativa nos grupos de Justiça Social da empresa, pôde desempenhar um diferente papel, estando mais próxima do eu ideal de melhorar o mundo através da tecnologia. Foi responsável pela abertura da operação da ThoughtWorks no Chile e por desenvolver a cultura de trabalho e agilidade lá.

Virginia Decker - Diretora de Compras e Gestora da Cadeia de Fornecedores da Manufatura e Filiais da área de negócios Elevator Technology da thyssenkrupp para o Brasil e América Latina. É formada em Administração de Empresas pela UFRGS, tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV e em Skill and Tools pela Fundação Dom Cabral / Kellogg. Atua na área de elevadores desde 1993, quando ingressou no mercado como estagiária na área de expedição/produção na antiga Elevadores Sûr, que atualmente é a thyssenkrupp Elevadores. Sua paixão pela área industrial foi determinante para assumir novos cargos na área de produção da empresa, na planta de Guaíba (RS). Em 1997, assumiu a coordenação da área de Planejamento de Materiais e, em seguida, foi convidada a coordenar também o setor de Compras. Em agosto de 2017, aceitou um novo desafio ao assumir a Diretoria de Compras e Gestão da Cadeia de Fornecedores da América Latina, cargo que ocupa até hoje. Dentre os processos que coordenou ao longo de suas atividades na empresa, o desenvolvimento da cadeia de fornecedores na China, foi uma das experiências que marcou sua carreira.

Yeda Crusius - Economista graduada e pós-graduada pelas Universidades de São Paulo (USP), do Colorado (EUA), e de Vanderbilt (EUA). Professora e diretora da Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas da UFRGS. Orientadora de dissertações de mestrado. Autora de livros e artigos na área de Economia Filiada ao PSDB, foi ministra do Planejamento no governo Itamar Franco, eleita deputada federal para quatro mandatos, e governadora do Estado do Rio Grande do Sul. Presidente do Secretariado Nacional da Mulher e do Instituto Teotônio Vilela, responsáveis pela formação política e formulação programática do PSDB.


// Programação:
18h - Credenciamento e networking
18h45 - Abertura uMov.me
19h - Debate: Liderança feminina: um debate entre gerações
20h30 - Momento para as perguntas
21h - Encerramento e networking

// Transmissão ao vivo: se você não puder comparecer ao evento, acompanhe nossa transmissão ao vivo através dos links abaixo (nesse caso não é necessário fazer sua inscrição).

YouTube - umovmetv
Facebook - uMov.me Arena

Eventos similares

4 mai · segunda 18:30 · Daqui 2 meses
6 abr · segunda 18:30 · Daqui 2 meses
18 mai · segunda 19:00 · Daqui 3 meses
20 abr · segunda 19:00 · Daqui 2 meses
Pegue um convite