Lico Silveira no 512
Atualizado em: 18 de março de 2020, 20:03

Lico Silveira no 512

Dono de uma voz singular, Lico Silveira é cantor, compositor e poeta nascido em Porto Alegre. Com letras pautadas por um lirismo afiado, o compositor tem suas raízes fortemente emaranhadas na MPB, no rock e no Blues. Lico transpira arte e a manifesta de maneira forte e delicada ao mesmo tempo, impactando de forma positiva quem a aprecia. Suas principais influências musicais são os cantores e compositores Nei Lisboa, Cazuza e Jim Morrison. No campo literário, Mário Quintana, Cecília Meireles e Nietzsche figuram entre suas inspirações que contribuem para a visceralidade de sua poesia.

Cantor de alma, além de suas canções autorais, também possui projetos que resgatam a obra de outros compositores: - É vocalista da banda Os Exagerados (tributo a Cazuza) que viaja pelo Estado há dez anos levando a poesia do poeta carioca e mais recentemente elaborou o Especial Belchior com a banda Os Latinoamericanos, que teve estreia no Opinião, uma das casas de shows mais importantes de Porto Alegre, e roda o estado há três anos.

O talento e a sensibilidade do músico se expressam desde muito cedo na sua vida, mas seu primeiro trabalho aconteceu no final dos anos 90 e início da década de 2000, com a banda Caracol (blues e rock autoral), com a qual foi premiado com o terceiro lugar no júri com a canção “Ardente” e música mais popular no 3º Festival de Música de Porto Alegre. Após um intervalo, retornou à cena, trazendo suas composições autorais e fazendo releituras da MPB e do Rock Nacional.

Lico teve suas composições gravadas por nomes conhecidos da cena musical gaúcha como a banda Chimarruts. Além disso, fez a direção musical da peça de teatro “Reator” do diretor e dramaturgo Walney Costa e compôs trilhas para cinema e teatro.
Notório artista que levanta a bandeira da música autoral na cidade, o músico é idealizador de vários projetos, entre eles: A “Quarta autoral”, “Tocaquela”, “Maloca do Marinho” e também fez parte da concepção do “Autoral Social Clube” (projeto que englobava música, arte gráfica, cinema e fotografia, valorizando a produção artística local). Hoje, participa ainda dos coletivos de música “Trevo de Sons” e de teatro e poesia “Delatores”. Estudou canto com os músicos Angelim Loro (OSPA), Gil Soul e Cida Moreira e é autodidata no violão.

Acompanhado de violão, Lico Silveira também faz releituras da MPB e Rock Nacional para eventos. No repertório, Cazuza, Caetano Veloso, Adriana Calcanhoto, Luiz Melodia, Chico Buarque, Humberto Gessinger, Mauro Moraes, Jorge Mautner, Nei Lisboa, Nando Reis, Vitor Ramil, Jorge Bem, Zeca Baleiro, Chico Cezar, Rita Lee, Raul Seixas, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Arnaldo Antunes, Cartola, Belchior, Alceu Valença.

*********
Abertura da Casa: 19h
Show: 21h
Entrada Free
Chope com 50% desc. até ás 21h.🍻

Eventos similares

set 03
Ney Matogrosso | Salão De Atos Da Puc (Nova Data) Quinta 21:00 · Daqui 28 dias em Salão De Atos P...