Leituras Mediadas em Francês

"As Aventuras de Tintim" (no original em francês, Les aventures de Tintin) é o título de uma série de histórias em quadrinhos (banda desenhada, em Portugal) criada pelo autor belga Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé, em 1929.

"Tintin au Congo" (Tintim no Congo ou Tintim na África, como editado em português) é o segundo álbum da série de história em quadrinhos franco-belga "As Aventuras de Tintim", produzida pelo cartunista belga Hergé. Encomendado pelo extinto jornal belga conservador Le Vingtième Siècle para o seu suplemento juvenil as histórias de Timtim foram editadas semanalmente entre maio 1930 e junho de 1931 e republicadas no formato álbum pela Éditions du Petit Vingtième em 1931.

Link para Download do livro: https://epdf.pub/tintin-in-the-congo-the-adventures-of-tintin-2.html

A ideia central da aventura é a exaltação do heroísmo individual em meio a diversas situações de perigos e mistérios mirabolantes. Enquanto o protagonista europeu mostra-se corajoso e decidido, assumindo sempre o controle, o africano é apresentado como covarde, preguiçoso, submisso e de pouca inteligência.

Vamos debater questões como o racismo e as visões estereotipadas de uma cultura em nosso primeiro encontro de Leituras Mediadas em Francês?

Quando? 13 de novembro, quarta-feira
Que horas? 19h
Quanto? R$ 40 reais
Inscrições: http://bit.ly/soyezchouette

Mais informações: chouette@chouette.net.br

Ministrantes:

Thierry Lukama é da República Democrática do Congo (RDC) e vive no Brasil há mais de dez anos. Fala português, francês, inglês, espanhol e alguns dialetos básicos do Congo (Swahili, Lingala). Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), fez mestrado no Programa de Economia do Desenvolvimento da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Daniel Weinmann Perrault é de Santa Maria e já morou em alguns lugares francófonos. É formado em Publicidade e Propaganda na UFSM, estudou Línguas Estrangeiras Aplicadas (LEA) na França. E, logo mais, quer voltar à universidade para estudar Psicologia.

Eventos similares

24 abr · sexta 08:00 · Daqui 2 meses
Pegue um convite