Lançamento Sextante 54 | Desigualdade e Diversidade
Atualizado em: 15 de dezembro de 2019, 20:01

Lançamento Sextante 54 | Desigualdade e Diversidade

Diversidade e desigualdade: palavras que remetem à diferença, mas de formas praticamente opostas. Palavras com as quais convivemos no dia a dia, mas da maneira contrária à que desejamos. Nos jornais, se lê: “Desigualdade cresce no Brasil há quatro anos” e “Empresas com políticas de diversidade ainda são minoria”. Quando poderemos inverter as manchetes e revelar um país e um mundo com menos desigualdade e mais diversidade?

Essa é uma pergunta importante para os jornalistas em formação que escolheram DESIGUALDADE e DIVERSIDADE como temas condutores das reportagens que compõem a 54ª edição da Revista Sextante, produção dos alunos de Jornalismo da UFRGS. O resultado deste semestre de trabalho será lançado no dia 16 de dezembro, no Auditório 1 da FABICO. Além de um bate-papo especial, no evento ocorrerão também duas apresentações culturais que explicitam a beleza da diversidade.

Participe!

Convidados para o bate-papo:
- Lorenzo Lopes Soares, professor de teatro e performista Drag
- Iarema Soares, repórter em GaúchaZH, apresentadora do podcast Coisa de Preto e integrante do coletivo AFRO, do Grupo RBS
- Marco Weissheimer, repórter especial do jornal Sul21
- Larisse Moraes, professora da EMEF Saint'Hilaire e coordenadora do projeto "Afroativos - Solte o Cabelo, Prenda o Preconceito"

Atrações culturais:
- Performance drag com Lorenzo Lopes Soares
- Apresentação artística com os alunos da EMEF Saint'Hilaire que integram o projeto Afroativos

Mediação: Camila Bengo e Steffany Cuacoski

Data: segunda-feira, 16 de dezembro
Horário: 9h30
Local: Auditório 1 da Fabico (R. Ramiro Barcelos, 2705 – Porto Alegre)

A Revista Sextante é uma produção dos alunos da disciplina de Jornalismo Impresso, da FABICO/UFRGS, sob orientação da profª Thaís Furtado.