Lançamento em POA: Frente em defesa do cinema e audiovisual

Lançamento em POA: Frente em defesa do cinema e audiovisual

segunda
18:00
O evento acontecerá daqui 11 meses em uma segunda. Ver minha agenda neste dia

Cinemateca Paulo Amorim

Porto Alegre

Sobre o evento

Participe do lançamento em Porto Alegre da Frente Parlamentar em defesa do cinema e do audiovisual brasileiros. Será dia 16 de dezembro, às 18h, na Cinemateca Paulo Amorim, na Casa de Cultura Mário Quintana.

---

O audiovisual e o cinema brasileiro estão ameaçados com o governo Bolsonaro. Diante de uma gestão que ataca a liberdade de expressão e artística, extingue o Ministério da Cultura, suspende edital de fomento ao audiovisual com temática racial e LGBT, ameaça de fechamento a ANCINE, corta recursos do FSA e reduz participação da sociedade civil no Conselho Superior do Cinema, é preciso pensar formas de resistência e luta em defesa da indústria cinematográfica e contra retrocessos no fomento através de recursos públicos para o desenvolvimento do audiovisual.

O RS, com mais de 800 produtoras, tendo produzido centenas de longas e curtas-metragens em 2018, já é um dos estados mais atingidos por essa política retrógrada do governo federal, que ameaça empregos de produtores, roteiristas, diretores, figurinistas, atores e demais profissionais do setor do audiovisual e a continuidade de projetos.

É preciso defender o cinema e o audiovisual brasileiros e toda a cadeia do audiovisual!

Como membro da Frente, de iniciativa do deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE), o mandato da Deputada Fernanda Melchionna, do PSOL, agora realiza o lançamento da Frente Parlamentar em defesa do cinema e do audiovisual brasileiros em Porto Alegre!

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar